No jogo atrasado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), no Maracanã, e subiu para a sexta colocação na liga nacional.
Renê, em cobrança de falta, fez o único gol do Tricolor na partida. Este foi apenas a segunda vez que o lateral de 33 anos balançou as redes na temporada. Seu último tento havia sido contra o Corinthians, na quarta rodada da competição, no dia 16 de abril.
Com o resultado, o Fluminense alcançou a marca de 47 pontos e entrou no G6 do Brasileirão. A equipe superou o rival Botafogo, que possui o mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos que o time das Laranjeiras (14 contra 13).
Já o Vozão, estacionou nos 35 pontos e segue em 14º lugar na tabela geral. O clube cearense volta aos gramados pelo torneio nacional no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), quando encara novamente o Tricolor Carioca, agora no Castelão.
O jogo
Depois de um início equilibrado, o Fluminense balançou as redes aos 19 minutos. O zagueiro Juan Freytes recebeu na área e cruzou para o meia Lucho Acosta marcar na segunda trave. No entanto, a arbitragem assinalou um impedimento na jogada e anulou o gol dos donos da casa.
Pouco depois, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou uma falta perigosa a favor do Tricolor, após toque de mão do zagueiro Marllon, do Ceará. Na cobrança, o lateral Renê encheu o pé e fez 1 a 0 no Maracanã.
Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Vozão voltou do intervalo tentando tomar a iniciativa no campo de ataque. Porém, foi o Fluminense que começou tendo as melhores chances, em finalizações para fora de Lucho Acosta e do ponta Agustín Canobbio.
Na marca de 18 minutos, Canobbio recebeu do centroavante John Kennedy, chutou, a bola desviou na marcação do time visitante e acertou a trave.
A melhor oportunidade do Ceará saiu aos 39 minutos, quando o meia Lucas Mugni cobrou uma falta por cima da meta defendida pelo goleiro Fábio.
O Tricolor Carioca assustou na reta final com o atacante Germán Cano, que cabeceou bem e obrigou Bruno Ferreira colocar a bola para escanteio. Nos acréscimos, o ponta Keno invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do arqueiro do clube cearense.
Arbitragem brasileira tem alta rejeição com torcedores; veja pesquisa
