Ícone do site O SERINGAL

Emirados Árabes ficam perto da Copa de 2026 após gols brasileiros

emirados-arabes-ficam-perto-da-copa-de-2026-apos-gols-brasileiros

Emirados Árabes ficam perto da Copa de 2026 após gols brasileiros

Com dois gols brasileiros no fim, os Emirados Árabes Unidos conseguiram a vitória por 2 a 1 sobre Omã em Doha, Catar, neste sábado (11), pelas Eliminatórias da Ásia.

O resultado mantém viva as esperanças da equipe se classificar para a Copa do Mundo de 2026 de forma direta.

Caio Lucas marcou o gol da vitória a sete minutos do fim, depois que Marcus Meloni marcou de cabeça aos 31 minutos. O gol de Omã foi marcado contra, por Kouame Kouadio, aos 12 minutos do primeiro tempo.

A vitória coloca os Emirados Árabes Unidos perto de sua primeira participação na Copa desde 1990, com a equipe precisando apenas de um empate fora de casa contra o Catar na terça-feira (14) para avançar como vencedora do Grupo A.

O jogo

Os omanenses ameaçaram nos primeiros lances quando Issam Al-Sabhi roubou a posse de bola dentro do campo dos Emirados Árabes Unidos, mas o ataque fracassou quando seu chute foi finalmente bloqueado.
Mas não demorou muito para que o time de Carlos Queiroz assumisse a liderança.

O cruzamento de Ali Al-Busaidi da esquerda voou pela área até os pés de Amjad Al-Harthi, cujo chute desviou no calcanhar de Kouadio e venceu o goleiro Khalid Eissa, rasteiro à sua esquerda.

A entrada de Harib Abdalla no início do segundo tempo injetou a urgência necessária no ataque dos Emirados Árabes Unidos, com o atacante chamando o goleiro Ibrahim Al-Mukhaini para a ação duas vezes.

Faltando 14 minutos para o fim, os Emirados Árabes Unidos empataram com Meloni subindo mais alto para encontrar o cruzamento do substituto Ali Saleh da esquerda e vencer Al-Mukhaini.

Sete minutos depois, Caio Lucas marcou o gol da vitória, cruzando da esquerda em direção ao gol, quicando no gramado dentro da pequena área e passando pelo goleiro, garantindo os três pontos para os Emirados Árabes Unidos.

A derrota acaba com as esperanças de Omã de classificação automática, mas ele ainda pode avançar para outra os playoffs se os Emirados Árabes Unidos derrotarem os catarianos por uma margem grande o suficiente.

Os classificados na Ásia

Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irã, Uzbequistão e Jordânia já garantiram seis das oito vagas da Ásia na Copa do Mundo, que terá 48 seleções.

Sair da versão mobile