Nos últimos três meses, porém, a vida do atleta tem sido intensa entre polêmica, azar, lesão, um crime e o papel fundamental na seleção holandesa.
Entenda acontecimentos marcantes na vida do jogador que poderá atuar pelo Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena em partida contra o Grêmio.
Jejum brasileiro
Depay não sabe o que é fazer um gol com a camisa do Corinthians desde a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, nas oitavas da Copa do Brasil. São nove partidas sem chegar ao gol efetivamente.
Além disso, o atacante não participou de nenhuma assistência, incluindo sua participação até os jogos mais recentes, o último confronto foi o 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão.
Há também um empecilho entre Depay e o gol: ele está recuperando o ritmo em campo após o tratamento de uma lesão e edema na coxa direita que o tirou de combate por sete jogos.

“Mentiras e campanhas”
Em setembro, o atacante Memphis Depay publicou uma mensagem dura nas redes sociais na qual afirma ser alvo de “mentiras” e de campanhas destinadas a prejudicar sua imagem e a relação com os torcedores do Corinthians. Em tom de desabafo, o jogador prometeu que em breve dará esclarecimentos públicos sobre o que classifica como acusações infundadas.
“Muitas mentiras foram espalhadas e a campanha contra o meu nome continua… Pra quê? Tentando virar as pessoas contra mim? Tentando criar atrito entre os torcedores e eu? Tentando criar uma má imagem?”, escreveu Depay, em trecho reproduzido na íntegra por sua conta.
O holandês direcionou sua mensagem a quem, segundo ele, o envolveu em questões políticas e a profissionais da imprensa.
“Vou dizer isto a vocês. Vai chegar um momento em que vou falar sobre algumas coisas e esse momento será em breve. Estou falando diretamente com as pessoas que me envolveram em assuntos políticos e com pessoas que trabalham em meios de comunicação e não conseguem tirar meu nome da boca cheia de mentiras!”
O camisa 10 do Corinthians afirmou ainda que construiu sua trajetória por manter-se fiel ao que considera justo e por confiar em uma proteção espiritual.
O crime
Memphis foi vítima de um crime que lhe trouxe problemas pessoais e atraso para apresentação à seleção na última data Fifa.
O jogador do Corinthians deveria ter embarcado no dia 6 de outubro, mas disse que o documento foi roubado no Brasil. Ele tentou viajar e foi impedido. Um dia depois, ele conseguiu viajar. “O jogador anunciou que seu passaporte foi roubado, o que o impediu de embarcar em seu voo …Ele está fazendo todo o possível para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, espera-se que ele possa se juntar à equipe em breve”, afirmou a Seleção.
Megaoperação, Depay no Rio e Oruam
O atacante Memphis Depay não participou do treino do Corinthians nesta terça-feira (28). Ele estava no Rio de Janeiro e solicitou à diretoria do clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do centro de treinamentos, o que havia sido autorizado na segunda (27). A previsão era de pouso às 12h30, mas o retorno foi inviabilizado devido às condições locais e por conta de restrições na cidade causadas pela megaoperação das forças de segurança nos Complexos do Alemão e Penha. Na quarta, Depay voltou para São Paulo e treinou normalmente com o elenco
O rapper Oruam, de 24 anos, recebeu uma mensagem de apoio do jogador do Corinthians Memphis Depay após se manifestar sobre a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28). Nas redes sociais, Oruam publicou um print de uma conversa com o atacante, em que Depay escreveu: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).

Mais cedo, o rapper havia feito publicações criticando a operação da Polícia Civil. “Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”, escreveu.
Enquanto isso, nos Países Baixos…
Memphis fez seu papel na seleção holandesa. Seu último gol foi na vitória por 4 a 0 sobre a Finlândia nas Eliminatórias Européias da Copa do Mundo. A seleção da Holanda está próxima a uma classificação para o Mundial em 2026. Ele também havia anotado nos jogos contra Malta e Lituânia.
Depay, de 31 anos, quebrou o recorde de Robin van Persie ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 fora de casa contra a Lituânia, na última partida da Holanda pelas Eliminatórias do Grupo G, chegando a 52 gols pela seleção.

