Após revelar o diagnóstico de câncer na tireoide, Everton Ribeiro chamou a atenção do mundo de futebol ao manter o estado de saúde em segredo. O anúncio, feito pelo próprio jogador nas redes sociais, da realização de uma cirurgia para a remoção do tumor chocou os torcedores.
No entanto, foi desvendado nesta terça-feira (7/10) que o departamento médico do Bahia e o treinador Rogério Ceni estavam cientes do caso do camisa 10, mas o diagnóstico ficou em segredo para os demais atletas.
Everton Ribeiro com a esposa e os filhos no Cristo Redentor
Reprodução/Instagram @evertonri
Éverton Ribeiro é camisa 10 do Bahia.
Ruano Carneiro/Getty Images
Ídolo do Flamengo, Everton ganhou dez títulos no clube carioca
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
Leia também
-
Esposa de Éverton Ribeiro detalha diagnóstico de câncer do jogador
-
“Vamos vencer essa batalha”, diz Everton Ribeiro após revelar câncer
-
Caso Everton Ribeiro: conheça os sintomas do câncer na tireoide
-
Éverton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide
A primeira notícia sobre o câncer foi divulgada por Éverton na segunda-feira (6/10). No dia anterior, o meia esteve em campo na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da gravidade da doença, os médicos do clube estavam cientes.
Segundo apuração do GE, o clube teria sido o primeiro a identificar alterações nos exames do jogador. Éverton, então, buscou especificar o que causava as modificações nos resultados médicos.
A esposa do jogador disse que ele comunicou primeiramente o departamento médico do Bahia e, em seguida, o técnico Rogério Ceni.
Fonte: Metrópoles