Ex-atacante do Barcelona é peça-chave em investigação. Entenda

O atacante Malcom, jogador do Al-Hilal, é alvo de um relatório policial por irregularidades em sua transferência para o Barcelona em 2018, quando deixou o Bordeaux, da França, para defender o time espanhol. A transação do brasileiro teria sido usado pela administração do clube catalão para sonegar impostos.

Leia também

Segundo o jornal espanhol El Períodico, a polícia da Espanha detectou uma incoerência no pagamento da comissão do jogador e da quantia acordada no contrato que tinha valor definido de R$ 62 milhões; Malcom teria recebido apenas R$ 9,3 milhões, aproximadamente apenas 15% do valor.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images2 de 3

Atsushi Tomura/Getty Images3 de 3

Quality Sport Images/Getty Images

 

O restante do pagamento que seria destinado ao atacante teria sido utilizado para pagamento à empresa Business Futbol España. A movimentação reduziu a retenção de impostos.

Segundo a reportagem do tabloide espanhol, os pagamentos foram feitos entre 2018 e 2020, por serviços de intermediação que nunca foram concretizados.

O Ministério Público da Espanha considera que Josep Maria Bartolomeu, então presidente do clube na época, e outros cinco integrantes teriam ocultado informações sobre as tratativas.

A investigação segue em andamento.



Fonte: Metrópoles

Mais uma modelo expõe prints de Vini Jr. durante affair com Virginia

Além da modelo Day Magalhaes, Vini Jr. teria se envolvido com outra mulher durante o affair com Virginia Fonseca. Trata-se da modelo Anna Silva,...

Grêmio pede ao STJD suspensão de cartões após erros de arbitragem

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Grêmio pela anulação de dois cartões aplicados no jogo contra o...

Incêndio atinge estande de tiros do Instituto de Criminalística em SP

Um princípio de incêndio atingiu, na noite desta terça-feira (7), o estande de tiros do Núcleo de Balística do Instituto de Criminalística (IC), localizado...