Explosão na Itália deixa três policiais mortos durante operação

Uma explosão em uma fazenda no norte da Itália durante uma operação policial matou três policiais dos Carabinieri e feriu outros 12, informou o Corpo de Bombeiros da Itália nesta terça-feira (14).

A explosão ocorreu na comuna de Castel d’Azzano, perto da cidade de Verona, durante a madrugada e causou o desabamento em uma fazenda, informaram os bombeiros. Uma mulher também ficou ferida e sete bombeiros foram levados ao hospital para exames, acrescentaram.

A mídia italiana noticiou que os policiais estavam tentando cumprir uma ordem de despejo e que as indicações iniciais eram de que botijões de gás haviam explodido no prédio. O barulho da explosão pôde ser ouvido a até cinco quilômetros de distância.

O jornal Corriere della Sera noticiou que três irmãos moravam no prédio e resistiam às tentativas de despejo há vários anos.

“Com profunda tristeza, tomei conhecimento do trágico falecimento de três Carabinieri. Minhas condolências, e as do governo, vão para as famílias das vítimas”, escreveu a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, na rede social X.

Serviços sobem 0,1% em agosto e registram sétimo mês seguido de alta

O volume do setor de serviços no Brasil avançou 0,1% em agosto, sétimo resultado positivo em sequência. No acumulado de no ano, registra alta...

Haddad: corte de emendas parlamentares pode ser maior que R$ 7 bilhões

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (14/10) que a compensação para a queda da Medida Provisória (MP) alternativa do Imposto sobre...

China age contra unidades ligadas aos EUA da construtora naval sul-coreana

A China anunciou sanções contra cinco subsidiárias ligadas aos EUA da construtora naval sul-coreana Hanwha Ocean 042660.KS em meio à tensão comercial entre as...