F1 terá nove novatos no TL1 do GP da Cidade do México; confira nomes

O primeiro treino livre (TL1) do GP da Cidade do México, nesta sexta-feira (24/10), terá a participação de nove novatos na Fórmula 1. Marcado para iniciar às 15h30, cada equipe, exceto a Sauber, vai substituir um de seus titulares para dar experiência a jovens pilotos, seguindo o regulamento da categoria que exige participação de novatos em treinos livres.

O Autódromo Hermanos Rodríguez é tradicionalmente escolhido para essas oportunidades por contar com três treinos livres e não ter corrida sprint no fim de semana. A sessão serve como um teste importante para os novatos conhecerem os carros e pistas, além de permitir que as equipes avaliem talentos que podem subir para a F1 em 2026.

Leia também
  • McLaren: Pato O’Ward no lugar de Lando Norris
  • Red Bull: Arvid Lindblad substitui Max Verstappen
  • Racing Bulls: Ayumu Iwasa assume o carro de Liam Lawson
  • Ferrari: Antonio Fuoco no lugar de Lewis Hamilton
  • Mercedes: Frederik Vesti substitui George Russell
  • Aston Martin: Jak Crawford assume o posto de Lance Stroll
  • Alpine: Paul Aron no lugar de Pierre Gasly
  • Haas: Ryo Hirakawa substitui Oliver Bearman
Leia também

Conheça os pilotos

Pato O’Ward (McLaren)

O mexicano de 26 anos é estrela da IndyCar e piloto reserva da McLaren na F1. Ele já participou de TL1 em outras etapas e vai para seu segundo treino no México, seu país natal. O’Ward integra o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e busca consolidar seu nome na maior categoria mundial de automobilismo.

Frederik Vesti (Mercedes)

O dinamarquês de 23 anos atua como piloto reserva da Mercedes e compete no IMSA SportsCar nos EUA. Vesti já participou de três treinos livres nesta temporada e tem experiência em Fórmula 3 e Fórmula 2, onde foi vice-campeão em 2023. Ele retorna ao TL1 para ganhar quilometragem com o W16 e se aproximar de uma vaga futura na categoria.

Antonio Fuoco (Ferrari)

Italiano de 29 anos, Fuoco é piloto do Mundial de Endurance pela Ferrari AF Corse e venceu a 24h de Le Mans em 2024. Ele vai pilotar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 em evento oficial. Experiente em corridas de longa duração, o italiano traz técnica e maturidade para os testes no TL1, ajudando a Ferrari a avaliar novos talentos.

Arvid Lindblad (Red Bull)

Britânico de 18 anos, Lindblad é considerado um prodígio da academia Red Bull e já tem superlicença aprovada. Ele disputa a Fórmula 2 e ocupa a sétima posição com 109 pontos. O jovem retorna ao TL1 para substituir Max Verstappen e mostrar sua adaptação aos carros de ponta da F1.

9 imagensO dinamarquês de 23 anos atua como piloto reserva da Mercedes e compete no IMSA SportsCar nos EUAFuoco é piloto do Mundial de Endurance pela Ferrari e substituirá Hamilton Lindblad é considerado um prodígio da academia Red Bull e já tem superlicença aprovadaBrowning integra a academia de pilotos da Williams desde 2023 e vai para seu terceiro TL1 Iwasa disputa a Super Fórmula e está em terceiro lugar na temporada atualFechar modal.1 de 9

O mexicano de 26 anos é estrela da IndyCar e piloto reserva da McLaren na F1

Clive Rose/Getty Images2 de 9

O dinamarquês de 23 anos atua como piloto reserva da Mercedes e compete no IMSA SportsCar nos EUA

Simon Galloway/LAT Images for Formula E3 de 9

Fuoco é piloto do Mundial de Endurance pela Ferrari e substituirá Hamilton

Kym Illman/Getty Images4 de 9

Lindblad é considerado um prodígio da academia Red Bull e já tem superlicença aprovada

James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images5 de 9

Browning integra a academia de pilotos da Williams desde 2023 e vai para seu terceiro TL1

Peter Fox/Getty Images6 de 9

Iwasa disputa a Super Fórmula e está em terceiro lugar na temporada atual

Rudy Carezzevoli/Getty Images7 de 9

Crawford está em sua terceira temporada na Fórmula 2

James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images8 de 9

Ryo Hirakawa é bicampeão do WEC e vencedor da 24h de Le Mans em 2022 e 2023

9 de 9

Aron é reserva da Alpine e já participou de outros treinos livres nesta temporada

Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images

Luke Browning (Williams)

O britânico de 23 anos compete na Fórmula 2 pela equipe Hitech e atualmente está em terceiro lugar na classificação. Browning integra a academia de pilotos da Williams desde 2023 e vai para seu terceiro TL1, ganhando experiência e dados importantes para a equipe.

Ayumu Iwasa (Racing Bulls)

Japonês de 23 anos, membro da equipe júnior da Red Bull, vai para seu quarto TL1 na carreira. Iwasa disputa a Super Fórmula e está em terceiro lugar na temporada atual. Ele traz consistência e talento para a Racing Bulls, que o observa como possível futuro titular.

Jak Crawford (Aston Martin)

Americano de 20 anos, Crawford está em sua terceira temporada na Fórmula 2 e vive o melhor momento da carreira, sendo vice-líder na classificação geral. Ele estreia no TL1 da F1 e aproveita a ausência de Felipe Drugovich para ganhar experiência em carros de ponta. Crawford é apontado como grande promessa da Aston Martin para 2026.s

Ryo Hirakawa (Haas)

O japonês de 31 anos é veterano em corridas de longa duração, bicampeão do WEC e vencedor da 24h de Le Mans em 2022 e 2023. Hirakawa atua como piloto reserva da Haas e vai para seu quinto TL1 na F1. Sua experiência ajuda a equipe a calibrar o carro e apoiar o desenvolvimento técnico da temporada.

Paul Aron (Alpine)

Estoniano de 21 anos, Aron é reserva da Alpine e já participou de outros treinos livres nesta temporada. Ele disputou a Fórmula 2 e conquistou o terceiro lugar em 2024. Considerado para a temporada 2026, Aron ganha quilometragem e aprendizado com a equipe francesa neste TL1.



Fonte: Metrópoles

Libertadores: Palmeiras não perdia por três de diferença há 30 anos

A LDU venceu o Palmeiras por 3 x 0, nesta quinta-feira (23/10), pela ida da semifinal da Libertadores. A derrota no Estádio Rodrigo Paz...

Kevin Porter Jr. desfalca Milwaukee Bucks por entorse no tornozelo

Kevin Porter Jr. ficará fora da rodada de dois jogos do Milwaukee Bucks após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo na estreia da temporada,...

Derrota para LDU é a pior de Abel Ferreira na história da Libertadores

O Palmeiras foi derrotado por 3 x 0 diante da LDU, nesta quinta-feira (23/10), no estádio do time equatoriano, em jogo de ida da...