O Atlético-MG irá enfrentar o Lanús na final da Sul-Americana 2025. O adversário foi confirmado nesta quinta-feira (30/10) com a vitória dos argentinos diante do Universidad de Chile por 1 x 0 em jogo de volta da semifinal da competição. No primeiro confronto, as equipes empataram em 2 x 2.
Leia também
- 
Sul-Americana: Atlético-MG conhece adversário da final nesta quinta
 
- 
Estádio da final da Sul-Americana foi palco de drama do Galo; relembre
 
- 
Conmebol define estádio que receberá final da Sul-Americana
 
- 
Sul-Americana: veja o retrospecto de times brasileiros em finais
 
Lanús e La U se enfrentaram pela semifinal da Sul-Americana
Marcos Brindicci/Getty Images
Equipes se enfrentaram no Estádio Ciudad de Lanús
Alejandro Pagni/Getty Images
Lanús venceu a partida por 1 x 0
Alejandro Pagni/Getty Images
O Galo, por sua vez, conquistou a vaga para a decisão ao derrotar o Independiente del Valle por 3 x 1 nesta quarta-feira (29/10), na Arena MRV. Esta será a segunda vez consecutiva que o time mineiro chega a uma final continental. Em 2024, a equipe ainda comandada pelo argentino Gabriel Milito ficou com a vice-colocação da Libertadores.
A grande decisão acontece no dia 22 de novembro, um sábado, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O confronto marca o reencontro entre as equipes em uma final continental após onze anos. A última vez que se enfrentaram em uma decisão foi em 2014, na Recopa Sul-Americana, que marca a partida entre o vencedor da Libertadores (Atlético-MG) e da Sul-Americana (Lanús).
A final pode colocar o Lanús entre os maiores campeões da competição. Vencedor do torneio em 2013, o Lanús busca o bicampeonato no duelo contra o Galo. O Atlético-MG, por sua vez, mira conquistar o título inédito da competição. Caso conquiste o troféu, o clube conquista além da premiação milionária, a vaga para a Libertadores em 2026.
Fonte: Metrópoles 

