Flamengo avalia presença de titular contra o Racing; veja opções

Após passar por exames no domingo (19) e não ter fratura detectada, Léo Ortiz se reapresentou ao Flamengo, nesta segunda-feira (20), e deu sequência ao tratamento no Ninho do Urubu.

A comissão técnica aguardará até o “instante final” para saber se conta com o zagueiro diante do Racing, na quarta (22), pela semifinal da Libertadores.

Após um choque com Vitor Roque, na primeira etapa da partida contra o Palmeiras, Léo Ortiz foi substituído e encaminhado para hospital no Rio de Janeiro. Os exames de imagem constataram que o defensor sofreu um estiramento do ligamento do tornozelo direito.

Nesta segunda (20), Léo Ortiz realizou trabalho de fisioterapia no Ninho do Urubu. Os demais titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram a campo.

Nesta terça (21), o elenco rubro-negro trabalha à tarde no CT. Será a única atividade com o elenco completo que o Filipe Luís terá para trabalhar visando o duelo com o Racing.

Caso Léo Ortiz não tenha condições de atuar nesta quarta (22), o experiente Danilo será o substituto, formando a dupla de zaga com Léo Pereira.

No meio de campo, a dúvida fica por conta de De La Cruz, que não foi relacionado nos últimos dois jogos. Everton Cebolinha, lesionado, está fora.

As semifinais da Libertadores

O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU. Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.

Libertadores 2025: veja classificados e confrontos da semifinal

Papa Leão XIV se reúne com vítimas de abuso sexual pelo clero católico

O papa Leão XIV se reuniu com vítimas de abuso sexual pelo clero católico pela primeira vez nesta segunda-feira (20), disseram os participantes. O encontro...

Lula terminará mandato com melhor resultado fiscal desde 2015, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (20) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminará o mandato em...

Prates sobre exploração na Margem Equatorial: Produção levaria 8 anos

A produção de petróleo na Margem Equatorial brasileira deve levar entre sete e oito anos para se tornar realidade, conforme explicou Jean Paul Prates,...