A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesse domingo (19/10), os áudios do VAR do possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez, em Flamengo 3 x 2 Palmeiras, além de duas supostas faltas em lance que originou penalidade máxima ao Rubro-Negro.
Aos 3 minutos de jogo, Jorginho teve contato com as duas mãos nas costas do defensor do Palmeiras enquanto pulava para cabecear. Em campo, Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Já na cabine do VAR, o lance não teve impacto faltoso.
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, disse o árbitro de vídeo.
Veja:
Leia também
-
Diretor de futebol do Palmeiras responde Filipe Luís e José Boto; veja
-
Flamengo mantém invencibilidade diante do Palmeiras no Brasileirão
-
Em jogo disputado, Flamengo vence Palmeiras e embola briga pelo título
Já no lance em que foi marcado pênalti em Pedro, foram analisados dois lances: uma suposta falta na fase de ataque do Palmeiras, em Vitor Roque, e também o encontrão entre o centroavante do Palmeiras e Bruno Fuchs.
“Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado. O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado “, analisou o VAR.
Assista:
Em nota, o Palmeiras afirmou que vai discutir com a Comissão de Arbitragem dentro dos fóruns adequados.
Fonte: Metrópoles