Fluminense: confira análise de Zubeldía após vitória contra o Ceará

Em coletiva realizada nesta terça-feira (29/10), o técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, comentou sobre as atuações recentes da equipe, a transição de alguns jogadores e os ajustes para os próximos compromissos, após vitória do clube carioca sobre o Ceará por 1 x 0.

Leia também

3 imagensEquipes se enfrentaram no MaracanãO duelo foi válido pela 12ª rodada do BrasileiroFechar modal.1 de 3

Fluminense derrotou o Ceará por 1 x 0

Lucas Merçon/Fluminense2 de 3

Equipes se enfrentaram no Maracanã

Lucas Merçon/Fluminense3 de 3

O duelo foi válido pela 12ª rodada do Brasileiro

Marcelo Gonçalves/Fluminense

“Nos últimos três jogos, o Fluminense apresentou atuações coletivas sólidas em determinados momentos, criou chances, mas teve dificuldade em convertê-las em gols”, analisou o treinador.

Segundo ele, a equipe precisa melhorar a efetividade na finalização.

“Somos conscientes de que podemos fazer mais. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, teríamos ampliado os resultados”, completou.

O técnico também falou sobre a situação do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que segue em transição.

“Ele está em processo de recuperação e ainda não sei quando poderá treinar com o grupo. O departamento médico poderá dar uma previsão mais precisa. Existe a possibilidade de ser considerado para a viagem a Fortaleza”, afirmou.

Questionado sobre a ausência de Lúcio Acosta na próxima rodada, o treinador reforçou a adaptabilidade do time.

“O Fluminense já jogou muitas vezes sem Luciano e sem Ganso, e pode se organizar com outro perfil de jogadores para evitar carências na criação. São jogadores criativos, mas também há registros em que a equipe atuou com três meias e teve boas performances”, afirmou, acrescentando que a preparação para o próximo jogo ainda será definida nos próximos dias.

O próximo compromisso do Fluminense é no domingo (2/11), novamente contra o Ceará, agora fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

“Teste do bafômetro” mostra potencial para detectar câncer de pâncreas

Um teste respiratório que pode transformar o diagnóstico do câncer de pâncreas está em estudo no Reino Unido. A tecnologia, semelhante a um bafômetro,...

O que acontece com o corpo de quem para de fumar, segundo médicos

O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas todos os anos no mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). O caminho para parar...

Flamengo é o time com mais finais de Libertadores na década; confira

Após 90 minutos intensos, o Flamengo carimbou a classificação para a final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (29/10), o Rubro-Negro visitou o Racing pelo...