Em coletiva realizada nesta terça-feira (29/10), o técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, comentou sobre as atuações recentes da equipe, a transição de alguns jogadores e os ajustes para os próximos compromissos, após vitória do clube carioca sobre o Ceará por 1 x 0.
Leia também
-
Brasileirão: Fluminense vence Ceará, ultrapassa Botafogo e entra no G6
-
Fluminense x Ceará: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão
-
Fluminense enfrenta Ceará em jogo atrasado do Brasileirão



Fluminense derrotou o Ceará por 1 x 0
Lucas Merçon/Fluminense
Equipes se enfrentaram no Maracanã
Lucas Merçon/Fluminense
O duelo foi válido pela 12ª rodada do Brasileiro
Marcelo Gonçalves/Fluminense
“Nos últimos três jogos, o Fluminense apresentou atuações coletivas sólidas em determinados momentos, criou chances, mas teve dificuldade em convertê-las em gols”, analisou o treinador.
Segundo ele, a equipe precisa melhorar a efetividade na finalização.
“Somos conscientes de que podemos fazer mais. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, teríamos ampliado os resultados”, completou.
O técnico também falou sobre a situação do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que segue em transição.
“Ele está em processo de recuperação e ainda não sei quando poderá treinar com o grupo. O departamento médico poderá dar uma previsão mais precisa. Existe a possibilidade de ser considerado para a viagem a Fortaleza”, afirmou.
Questionado sobre a ausência de Lúcio Acosta na próxima rodada, o treinador reforçou a adaptabilidade do time.
“O Fluminense já jogou muitas vezes sem Luciano e sem Ganso, e pode se organizar com outro perfil de jogadores para evitar carências na criação. São jogadores criativos, mas também há registros em que a equipe atuou com três meias e teve boas performances”, afirmou, acrescentando que a preparação para o próximo jogo ainda será definida nos próximos dias.
O próximo compromisso do Fluminense é no domingo (2/11), novamente contra o Ceará, agora fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Metrópoles


