Charles Leclerc colocou a Ferrari na frente no primeiro treino livre do GP do México, nesta sexta-feira (24/10). O monegasco cravou 1min18s380, superando Kimi Antonelli por apenas 0s107. Gabriel Bortoleto teve desempenho sólido e terminou a sessão em quinto lugar.
A sessão contou com nove jovens pilotos substituindo titulares, trazendo novidades para o grid. Arvid Lindblad (Red Bull) foi o melhor entre eles, garantindo a sexta colocação. Pato O’Ward (McLaren), Luke Browning (Williams), Paul Aron (Alpine), Ryo Hirakawa (Haas) e Antonio Fuoco (Ferrari), Crawford (Aston Martin) e Iwasa (RB) também marcaram presença, ganhando experiência na categoria.
Leia também
-
Russel critica monotonia na Fórmula 1: “Corrida até a curva um”
-
Verstappen e outros pilotos da FIA têm dados acessados por hackers



Leclerc liderou o treino 1
Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
Bortoleto finalizou o primeiro treino na 5ª colocação
Rudy Carezzevoli/Getty Images
O pódio ficou com Leclerc, Antonelli e Hulkenberg
Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
O treino começou com Frédérik Vesti, Antonelli e Antonio Fuoco deixando os boxes primeiro, testando as condições quentes da pista. O asfalto chegou a 48 °C, enquanto a temperatura ambiente estava em 23 °C, com umidade de 34 %, exigindo atenção dos pilotos e equipes.
Durante a sessão, Antonelli chegou a liderar com pneus macios, mas Leclerc reassumiu a ponta no terço final do treino. Nico Hülkenberg completou o top-3, seguido de Oscar Piastri, que mantém boa consistência apesar da pressão da concorrência.
Bortoleto começou em 18º, evoluiu constantemente e marcou o quinto melhor tempo, a 0s536 do líder. O desempenho do brasileiro chamou atenção pelo ritmo consistente e pela capacidade de adaptação ao carro e à pista quente.
O segundo treino livre será realizado ainda nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: Metrópoles


