Fórmula 1: Piastri e Norris devem manter foco em Verstappen no GP dos EUA

Oscar Piastri e Lando Norris já não precisam se preocupar com o título de construtores, conquistado pela McLaren, mas terão Max Verstappen como obstáculo no GP dos Estados Unidos, em Austin, neste fim de semana.

O Circuito das Américas marca o início do último quarto da temporada, com seis etapas restantes e três corridas com sprint aos sábados. É também a primeira prova desde que a McLaren assegurou o bicampeonato de construtores.

Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 22 pontos de vantagem sobre Norris. Verstappen, da Red Bull, está 63 pontos atrás, mas recuperou 41 nas últimas três corridas — vencendo os dois pilotos da McLaren em todas elas.

Austin é uma pista favorável ao holandês, que venceu ali em 2021, 2022 e 2023. No ano passado, a Ferrari fez dobradinha com Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas Verstappen venceu a sprint. Ele chega ao Texas após quatro pódios consecutivos.

“Embora quiséssemos que o título fosse decidido apenas entre nossos dois pilotos, Max ainda está muito vivo na disputa”, disse o chefe da McLaren, Zak Brown, após o triunfo em Singapura.

Após a vitória da equipe, aumentaram as especulações sobre uma disputa direta entre Piastri e Norris. Brown, porém, reforçou que as “Papaya Rules” continuam válidas.

“Nossa estratégia não vai mudar porque vencemos o título de construtores. Vamos encarar as corridas restantes da mesma forma que sempre fizemos”, afirmou.

A diretriz segue sendo clara: igualdade de condições e a ordem de competir sem colisões.

Competição segue viva

Norris, que largou na pole em Austin no ano passado, terminou em quarto, uma posição atrás de Verstappen. Piastri foi quinto e pode ficar fora do pódio pela terceira corrida consecutiva.

Em 2023, o australiano abandonou após um toque com Esteban Ocon, da Alpine. Norris foi segundo na corrida principal e quarto na sprint.

A Ferrari ainda busca a primeira vitória em 2025. Lewis Hamilton, contratado para o lugar de Sainz, já venceu cinco vezes em Austin, mas ainda não subiu ao pódio com a equipe italiana — são 18 corridas sem terminar entre os três primeiros.

George Russell, vencedor em Singapura pela Mercedes, tenta o terceiro triunfo na temporada. O britânico renovou contrato até 2026 e seguirá ao lado do italiano Kimi Antonelli.

F1: Bortoleto vê Senna, Verstappen e Schumacher como revolucionários

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...