Galo reverte 4 x 1 no jogo de ida e conquista Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG é campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O time de Minas Gerais perdeu o jogo de ida da final por 4 x 1 contra o Grêmio fora de casa, mas se impôs sob seu mando e venceu o confronto da volta por 3 x o neste sábado (18/10), na Arena MRV. Nos pênaltis, o Galo foi melhor e ficou com o título.

5 imagensAtlético-MG precisava de três gols na partidaO Galo conquistou o título pela primeira vezMedalha Brasileirão Sub-17Cauã Soares foi o melhor em campoFechar modal.1 de 5

Torcida Atlético Mineiro

Pedro Vale / CBF2 de 5

Atlético-MG precisava de três gols na partida

Pedro Vale / CBF3 de 5

O Galo conquistou o título pela primeira vez

Pedro Vale / CBF4 de 5

Medalha Brasileirão Sub-17

Pedro Vale / CBF5 de 5

Cauã Soares foi o melhor em campo

Pedro Vale / CBF

Leia também

Como foi a final

O Atlético-MG aproveitou as investidas no ataque com Cauã Soares, artilheiro da equipe na competição com 12 gols e abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Pascini, o jogador cruzou na área para o atacante na área cabecear firme e inaugurar o placar.

O Grêmio respondeu logo na sequência e chegou a empatar o placar da partida em uma jogada de contra-ataque rápido, mas a arbitragem assinalou impedimento de Lucca no início da jogada.

O Galo ampliou o placar no segundo tempo novamente com Cauã Soares. O atacante aproveitou o rebote do chute de Mosquito e chutou muito bem para diminuir a vantagem no agregado.

Apesar do 2 x 0 no marcador, os donos da casa ainda precisavam marcar mais um gol para levar a final para os pênaltis. Aos 30 minutos, Cauã Soares mais uma vez apareceu muito bem. O camisa 19 se posicionou bem e recebeu um belo cruzamento na área mas cabeceou no travessão.

No ataque seguinte, o Atlético-MG marcou o terceiro da partida mas foi assinalado impedimento no lance do gol de João Teixeira.

Líder nas estatísticas ofensivas, o Galo conseguiu marcar o terceiro gol apenas nos acréscimos. Aos 49 minutos, Ronaldo puxou o contra-ataque após uma boa investida do Grêmio, cortou para a esquerda e acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual.

Nas penalidades, Kaio Assis, do Atlético-MG defendeu a segunda cobrança do Grêmio e colocou o Galo em vantagem. A defesa foi feita com os pés e lembrou a icônica defesa do ex-goleiro Victor na campanha da Libertadores de 2013.

Gabriel Mec, atacante e um dos artilheiros do Grêmio na competição acertou a trave na última cobrança do Grêmio.

Os mandantes não desperdiçaram nenhuma cobrança e conquistaram pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Pra ficar de olho

Em novembro ocorre a Copa do Mundo Sub-17, no Catar. Dois jogadores que estavam na final entre Atlético-MG x Grêmio foram convocados pelo técnico Patetuci para estar com a Seleção Brasileira: Vitão, zagueiro do Galo e Gabriel Mec, atacante do Imortal Tricolor.



Fonte: Metrópoles

Hamas nega declaração dos EUA sobre “violação do cessar-fogo”

O Hamas rejeitou neste domingo (19) uma declaração do Departamento de Estado dos EUA na qual citava “relatórios confiáveis” indicando que o grupo militante...

Base aliada do governo contorna oposição e dita rumos da CPMI do INSS

A base aliada do governo tem garantido vitórias na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os parlamentares...

China se prepara para definir plano econômico em meio à disputa com EUA

Tarifas, terras raras e dúvidas quanto ao desempenho econômico são temas que permeiam o Partido Comunista da China em uma semana decisiva para os...