Golpe do Pix falso: mulher é presa por fraude em fármacia na Paraíba

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante, na tarde desta terça-feira (14), ao tentar aplicar o chamado “golpe do Pix falso” em uma farmácia de João Pessoa (PB).

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital da PCPB (Polícia Civil da Paraíba), logo após a entrega de uma nova encomenda feita pela suspeita.

De acordo com as investigações, a mulher vinha praticando o golpe de forma recorrente. Ela fazia pedidos, principalmente de fraldas e alimentos infantis, através do WhatsApp, enviava comprovantes falsos de pagamento via Pix e, em seguida, cancelava o agendamento da transferência.

Segundo a polícia, a fraude foi descoberta após a proprietária da farmácia desconfiar da repetição dos pedidos e acionar a polícia. Na data da prisão, a mulher havia solicitado 12 pacotes de fraldas, avaliados em R$ 819,00.

Os investigadores acompanharam a entrega e efetuaram a prisão no momento em que ela recebia o material. No local, os agentes também apreenderam outros pacotes de fraldas que teriam sido obtidos em golpes anteriores. A mulher foi autuada por estelionato e encaminhada à Central de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

Trump diz que Modi garantiu que a Índia não comprará petróleo russo

O presidente Donald Trump disse a repórteres na Casa Branca que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lhe disse na quarta-feira que interromperia as importações...

Após Trump ameaçar, Fifa diz que decisão sobre cidades da Copa é do governo

A Fifa afirmou que a decisão sobre a segurança das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 cabe aos governos locais. A declaração veio após...

Lula chama Haddad para reunião fora da agenda no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para uma reunião fora da agenda no Palácio da...