A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Grêmio pela anulação de dois cartões aplicados no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi primeira vez que o órgão aceitou a argumentação nesse sentido.
O clube gaúcho anunciou a vitória jurídica nesta terça-feira (7), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais. A solicitação do Tricolor foi pela retirada do cartão vermelho do zagueiro Walter Kannemann e do amarelo do lateral-esquerdo Marlon.
Na partida, o árbitro Lucas Casagrande (PR) anotou pênalti para o Massa Bruta e ainda expulsou Kannemann, capitão tricolor. Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon fez um grande desabafo, em que criticou abertamente a situação da arbitragem do Brasil.
Veja a nota do Grêmio na íntegra:
“O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.
O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.
A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.
O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”.
Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais