Grêmio pede ao STJD suspensão de cartões após erros de arbitragem

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Grêmio pela anulação de dois cartões aplicados no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi primeira vez que o órgão aceitou a argumentação nesse sentido.

O clube gaúcho anunciou a vitória jurídica nesta terça-feira (7), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais. A solicitação do Tricolor foi pela retirada do cartão vermelho do zagueiro Walter Kannemann e do amarelo do lateral-esquerdo Marlon.

Na partida, o árbitro Lucas Casagrande (PR) anotou pênalti para o Massa Bruta e ainda expulsou Kannemann, capitão tricolor. Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon fez um grande desabafo, em que criticou abertamente a situação da arbitragem do Brasil.

Veja a nota do Grêmio na íntegra:

“O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.

O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”.

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Deslizamento de terra atinge ônibus na Índia deixando pelo menos 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas morreram na Índia depois que um deslizamento de terra atingiu um ônibus particular na terça-feira (7), disseram autoridades nesta quarta-feira...

“Êta Mundo Melhor!”: Estela reaparece após se afogar e implora por socorro

Estela (Larissa Manoela) reaparece viva em “Êta Mundo Melhor!” depois de ter caído no lago e se afogado ao tentar fugir de Ernesto (Eriberto Leão)....

‘Faraó dos Bitcoins’ é condenado a 19 anos e 2 meses de prisão no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, a 19 anos e 2 meses de prisão...