Haddad: Brasil segue otimista, seja qual for o negociador dos EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7/10) que a “largada equivocada” entre Brasil e Estados Unidos no âmbito do “tarifaço” será superada. Ele acrescentou que segue otimista com o avanço do diálogo e que, independentemente de quem seja o negociador dos EUA, a diplomacia brasileira “vai saber superar esse momento”.

“A estratégia que foi decidida pelo presidente Lula vai render os melhores frutos para o Brasil. Independentemente de quem seja designado para negociar em nome do governo dos Estados Unidos, penso que a diplomacia brasileira, com os argumentos que tem, vai saber superar esse momento”, disse Haddad em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Após conversar por telefone com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente norte-americano Donald Trump designou o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, para dar sequência às negociações sobre o tarifaço com o Brasil.

Rubio é considerado uma das principais figuras políticas por trás das sanções contra o Brasil. Ele também é tratado como um “aliado” por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão nos Estados Unidos.

Leia também

Segundo Haddad, a tentativa de se reaproximar dos EUA não tem “cunho ideológico”. “Se trata de uma reaproximação entre dois países. Governos entram e saem, mas dois Estados (…) têm que manter uma relação cordial”, ressaltou.

“Não vamos mudar a estratégia porque a nossa estratégia, na minha opinião, está dando certo. Estamos tão confiantes nos nossos argumentos que entendemos que eles vão se valer pela nossa diplomacia, que é a melhor do mundo”, disse o ministro.



Fonte: Metrópoles

Nova pirâmide alimentar dos EUA tem gordura e proteína demais?

Com a inversão do ícone, a carne vermelha e os laticínios ganharam espaço, trazendo confusão sobre limites lipídicos e proteicos Fonte: Metrópoles

Uso de drogas é dos principais fatores de morte das Américas, diz Opas

Estudo da Opas aponta avanço dos transtornos por uso de drogas e alerta para impacto crescente entre jovens e homens na região Fonte: Metrópoles

Ex-UFC provoca McGregor e web aponta possível retorno para luta

Jorge Masvidal afirmou que venceria Conor McGregor facilmente caso fosse escalado para lutar no UFC Casa Branca Fonte: Metrópoles