Ícone do site O SERINGAL

Haddad vê isenção do IR passar “sem problemas” no Senado

haddad-ve-isencao-do-ir-passar-“sem-problemas”-no-senado

Haddad vê isenção do IR passar “sem problemas” no Senado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quinta-feira (2/10), que não espera “problema” no Senado Federal na tramitação do projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) de quem ganha até R$ 5 mil por mês. A expectativa, de acordo com Haddad, é receber do Senado “um apoio tão grande quanto tivemos na Câmara”, onde o texto foi aprovado por unanimidade, com os 493 deputados presentes votando a favor.

“Não acredito que vai haver problemas, inclusive porque esse projeto não busca só justiça tributária. Ele busca justiça tributária com neutralidade fiscal. Ou seja, o projeto está ancorado em equilíbrio fiscal”, afirmou Haddad a jornalistas.

Leia também

Quanto à sinalização dos senadores para votação da proposta, o ministro relatou que ainda não conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), mas entende que a Casa Alta está inclinada a votar o projeto.

“O Senado Federal, duas semanas atrás, aprovou, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), um projeto muito parecido. Ou seja, eu acredito que nós vamos ter um apoio tão grande quanto tivemos na Câmara”, declarou ele.

Entenda os principais pontos do projeto

A isenção:

A taxação de altas rendas:

Alívio fiscal para cartórios


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile