Lewis Hamilton chamou a atenção de Oscar Piastri e Lando Norris para a importância de serem firmes e decididos nas pistas. Segundo o britânico, só uma postura implacável vai permitir que a dupla da McLaren mantenha a liderança da Fórmula 1 diante de Max Verstappen, que vem de três vitórias nas últimas quatro etapas.
O cenário do campeonato mostra Piastri na frente, com sete vitórias na temporada, enquanto Verstappen e Norris somam cinco cada. No entanto, o australiano teve resultados ruins recentemente, incluindo um abandono, e o holandês aproveitou para reduzir a diferença na tabela, passando de 104 pontos para apenas 40 de diferença.
Leia também
-
Lewis Hamilton bate recorde negativo pela Ferrari; entenda
-
F1: Hamilton atinge 5 mil pontos na carreira e quebra recorde inédito
-
Verstappen e outros pilotos da FIA têm dados acessados por hackers
-
F1: Verstappen ironiza reação e diz que prever virada seria “idiota”
Hamilton lembrou da própria experiência enfrentando Verstappen em 2021, quando o holandês conquistou seu primeiro título.
“É hora de baixar a viseira e bloquear tudo que vier de fora, positivo ou negativo. Max faz isso, e se eles não fizerem o mesmo, ele vai tirar vantagem”, disse à Sky Sports antes do GP do México.
O piloto da Red Bull enfrentou dificuldades no meio da temporada e chegou a estar a mais de 100 pontos atrás de Piastri após o GP da Holanda. Desde então, Verstappen reagiu de forma impressionante, conquistando quase todos os pontos possíveis, incluindo vitórias na sprint e nas corridas principais.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
McLaren toma conta do GP da Holanda
Mark Thompson/Getty Images
2 de 3
Max Verstappen é pole position no GP da Itália
Rudy Carezzevoli/Getty Images
3 de 3
Piloto atropelou uma marmota durante GP do Canadá.
Minas Panagiotakis/Getty Images
Hamilton também reforçou que a consistência será o fator decisivo na reta final: “Para segurar alguém como Max, com o carro que ele tem hoje, é preciso cavar fundo. A consistência é a chave — e é isso que temos visto de Max nas últimas corridas”, completou o britânico.
Enquanto isso, Hamilton acompanha a disputa à distância. Aos 40 anos, o heptacampeão ainda não subiu ao pódio nesta temporada, recorde negativo pela equipe italiana que, com os dois pilotos, ainda não conseguiu vencer no ano, enquanto McLaren e Red Bull travam uma corrida pelo título.
O GP do México acontece neste domingo (26/10), com a largada prevista para às 17h.
Fonte: Metrópoles
