Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (2), pela falsificação e comercialização de charutos cubanos na Zona Sul de São Paulo. Uma única unidade desse tipo de produto pode atingir o valor de R$ 2 mil.
Através das informações, os policiais identificaram os locais de armazenamento do produto. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis na Vila Sônia, Moema e Itaim Bibi. A ação foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria).
O material ostenta selos das duas principais marcas de charutos produzidos em Cuba. Cohiba e Habanos, produzidos pela estatal cubana Habanos.
De acordo com a Policia Civil do Estado de São Paulo, o estoque estava guardado em um apartamento na rua Barata Ribeiro, na Bela Vista, Região Central da Capital. A equipe recolheu 349 unidades falsificadas e duas caixas vazias.
O responsável pela fabricação e venda dos charutos foi autuado por crime contra a propriedade industrial e contra a saúde pública. O material ainda passará por perícia