Os vigilantes da Estação VIP vivem numa eterna incerteza sobre se seus vencimentos estarão na conta no dia certo. Todo mês o atraso se repete, e o deputado federal Coronel Ulisses Araújo, cuja família é proprietária da empresa, silencia, acreditando que, na visão do povo, seu mandato não está vinculado ao milionário contrato com o poder público.
Uma carta enviada pelos trabalhadores da empresa,m expõe o descaso e a falta de respeito. Os salários devem ser creditados até o quinto dia útil do mês subsequente, junto com o auxílio alimentação. Setembro não foi pago ainda.
Dayana Menezes, esposa do Coronel Ulysses Araújo e atual sócia proprietária da empresa até agora não respondeu sobre quando depositará o pagamento. Na carta eles relatam a angústia de passar o dia das crianças sem ter condições de comprar uma lembrança aos filhos, pois até o ticket alimentação também não foi pago, leia na íntegra;
Denúncia Pública
Neste Dia das Crianças, os vigilantes da empresa Estação VIP enfrentam uma situação de total descaso: salários atrasados e vales-alimentação (ticket) não pagos.
É lamentável que profissionais que garantem a segurança de tantos estejam sendo desrespeitados e vivendo momentos de angústia financeira. Infelizmente, essa não é a primeira vez que atrasos acontecem, e mesmo com denúncias anteriores, os órgãos fiscalizadores continuam inertes.
Estamos falando de pais e mães de família que hoje não têm condições de proporcionar um dia digno a seus filhos.
Pedimos providências urgentes aos órgãos competentes: Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e demais instituições responsáveis pela fiscalização das empresas prestadoras de serviço.
Basta de desrespeito com os trabalhadores!
— Vigilantes prejudicados da Estação VIP