Ídolo do Galo detona trabalho de Sampaoli: “Inconsistente”

Pentacampeão mundial e titular da conquista da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, o ex-volante Gilberto Silva não poupou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli no Galo. Desde que retornou ao time mineiro, o técnico argentino soma nove partidas e apenas duas vitórias (contra Bolívar e Mirassol).

“Para ser sincero, eu não esperava o retorno dele (Sampaoli). Acho que ele já teve o tempo dele no clube, que foi um pouco inconsistente. Agora está de volta. O clube está sob muita pressão externa por causa dos resultados e do mau momento do time. Quando decidiram trocar o último treinador, os nomes ventilados na imprensa não agradaram os torcedores”, aponta.

Leia também

4 imagensFechar modal.1 de 4

Ruano Carneiro/Getty Images2 de 4

Pedro Souza / Atlético3 de 4

Pedro Souza / Atlético4 de 4

Pedro Vilela/Getty Images

Jorge Sampaoli voltou ao Atlético-MG após a derrota do alvinegro por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro, na Arena MRV. Sua primeira passagem no Galo foi em 2021, quando iniciou a campanha da conquista da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O nome do argentino foi um dos mais lembrados pelos torcedores após a demissão de Cuca. Sobre o retorno, Gilberto Silva declarou ter sido uma medida tomada às pressas pela diretoria e que esse talvez não fosse o técnico mais adequado para comandar o Atlético-MG na sequência da temporada.

“A torcida colocou muita pressão para trazer alguém conhecido. Foi por isso que o nome do Sampaoli surgiu, já que ele tinha trabalhado no clube antes. Sinceramente, espero que ele faça um bom trabalho. O clube merece e os torcedores também. Mas é fundamental ter estabilidade em todos os aspectos – dentro de campo e na gestão – para dar confiança aos jogadores, para que eles consigam jogar bem e obter resultados”, declarou Gilberto Silva.

Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputa o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. No torneio nacional, o time mineiro vive um dos piores momentos da temporada. A equipe ocupa a 15ª colocação e luta com Santos e Vasco da Gama para fugir da zona de rebaixamento.

Na competição continental, o Galo eliminou o Bolívar nas quartas de final e enfrentará o Independiente Del Valle na semi. Vale ressaltar que o time de Belo Horizonte é o único representante brasileiro na disputa.



Fonte: Metrópoles

Luz solar desativa defesa natural da pele contra o câncer, diz estudo

A luz do Sol é essencial para diversas funções do organismo, como a produção de vitamina D, mas também pode desencadear efeitos nocivos quando...

Proteína ativa limpeza cerebral e melhora memória em estudo com ratos

Um estudo conduzido por pesquisadores do Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, mostrou que, em ratos geneticamente modificados para desenvolver sintomas semelhantes aos...

Pilotos que se envolveram em acidente da Stock Car recebem alta

Após o grave acidente nos treinos livres da Stock Car na última sexta-feira (28/11), os pilotos João Paulo de Oliveira, da Full Time Gazoo...