Incêndio em fábrica de roupas deixa nove mortos em Bangladesh

Um incêndio atingiu uma fábrica de roupas e um depósito de produtos químicos próximo do local, em Bangladesh, nesta terça-feira (14), deixando pelo menos nove mortos e um ferido, informaram autoridades.

“Nove corpos foram recuperados até agora na fábrica de roupas”, afirmou o diretor do corpo de bombeiros, Tajul Islam Chowdhury. Ele acrescentou que o número de mortes pode aumentar à medida que as operações de recuperação prosseguem.

Segundo Chowdhury, a causa do incêndio não é conhecida.

As chamas começaram no terceiro piso da fábrica de sete andares na área de Mirpur, em Dhaka, antes de se espalhar para o depósito de produtos químicos que armazenava alvejante em pó, plástico e peróxido de hidrogênio, informaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Padrões precários de segurança e construção levam a dezenas de desastres semelhantes em Bangladesh todos os anos. Acidentes anteriores mancharam a imagem do setor têxtil, que emprega milhões e representa mais de 10% do produto interno bruto do país.

Oito equipes de bombeiros controlaram o incêndio na fábrica após quase três horas, embora o fogo continuasse no armazém.

Estilo de vida ocidental estimula acúmulo de gordura no fígado

Uma pressão incômoda na parte superior direita do abdômen, uma sensação ocasional de inchaço após as refeições, por vezes cansaço, dificuldades de concentração ou...

Cérebro masculino diminui mais rápido com o envelhecimento, diz estudo

Um novo estudo propõe uma visão instigante sobre o envelhecimento cerebral: durante o processo de envelhecimento “normal”, cérebros masculinos parecem sofrer redução de volume...

Irmãos Stephen e Alec Baldwin sofrem acidente de carro em Nova York

Os irmãos Stephen e Alec Baldwin sofreram um acidente de carro em Nova York nessa segunda-feira (13/10). O veículo bateu contra o tronco de...