Incêndio em fábrica de roupas deixa nove mortos em Bangladesh

Um incêndio atingiu uma fábrica de roupas e um depósito de produtos químicos próximo do local, em Bangladesh, nesta terça-feira (14), deixando pelo menos nove mortos e um ferido, informaram autoridades.

“Nove corpos foram recuperados até agora na fábrica de roupas”, afirmou o diretor do corpo de bombeiros, Tajul Islam Chowdhury. Ele acrescentou que o número de mortes pode aumentar à medida que as operações de recuperação prosseguem.

Segundo Chowdhury, a causa do incêndio não é conhecida.

As chamas começaram no terceiro piso da fábrica de sete andares na área de Mirpur, em Dhaka, antes de se espalhar para o depósito de produtos químicos que armazenava alvejante em pó, plástico e peróxido de hidrogênio, informaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Padrões precários de segurança e construção levam a dezenas de desastres semelhantes em Bangladesh todos os anos. Acidentes anteriores mancharam a imagem do setor têxtil, que emprega milhões e representa mais de 10% do produto interno bruto do país.

Oito equipes de bombeiros controlaram o incêndio na fábrica após quase três horas, embora o fogo continuasse no armazém.

Ataque dos EUA a barco na costa da Venezuela deixa seis mortos

O exército dos EUA realizou mais um ataque a um barco supostamente envolvido com o tráfico de drogas na costa da Venezuela, matando seis...

Bebidas batizadas com metanol: São Paulo alcança a marca de 57 prisões

O estado de São Paulo alcançou a marca de 57 pessoas presas neste ano por venda irregular de bebidas alcoólicas. Apenas nesta terça-feira (14),...

Correios avaliam empréstimo de R$ 20 bi para salvar caixa até fim de 2026

O Conselho de Administração dos Correios se reúne nesta quarta-feira (15) e avaliará um pedido de empréstimos a bancos estatais e privados, com garantia...