Paul “Bonehead” Arthurs, guitarrista e um dos fundadores do Oasis, foi diagnosticado com câncer de próstata. Em um comunicado publicado nas redes sociais na última sexta-feira (3/10), o músico anunciou que irá se afastar da agenda de shows da banda para iniciar o tratamento contra a doença.
“A boa notícia é que estou respondendo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível. Agora, preciso fazer uma pausa planejada para a próxima fase do meu tratamento, então não estarei presente nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney”, escreveu.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O guitarrista Paul ‘Bonehead’ Arthurs durante show do Oasis
Jordan Pettitt/PA Images via Getty Images2 de 3
A banda Oasis durante uma apresentação
Rich Polk/Variety via Getty Images3 de 3
A banda Oasis durante uma apresentação
Rich Polk/Variety via Getty Images
O guitarrista explicou que descobriu o câncer no início deste ano. Ele acrescentou que está “realmente triste” por perder as próximas apresentações, mas que voltará “pronto para a etapa da América do Sul”.
“Aproveitem muito se vocês forem aos shows este mês, e nos vemos de volta aos palcos com a banda em novembro”, finalizou.
Leia também
-
Homem morre ao cair de arquibancada durante show do Oasis em Londres
-
Irmão dos vocalistas do Oasis é acusado de estupro e ameaças de morte
-
Oasis dedica música para Diogo Jota, jogador que morreu em acidente
-
Banda Oasis celebra história com a marca Adidas em coleção exclusiva
Esta não é a primeira vez que Paul enfrenta a doença. Em 2022, ele superou um câncer de amígdala. Posteriormente, ele declarou durante uma entrevista que o período foi “difícil, para dizer o mínimo, um ano muito difícil”.
Além de Paul Arthurs, o Oasis é formado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher. A banda está atualmente em uma turnê mundial.
Fonte: Metrópoles