Irmãos gêmeos mantidos prisioneiros se reencontram após libertação em Gaza

Os irmãos gêmeos Ziv e Gali Berman se reencontraram nesta segunda-feira (13) após serem libertados da Faixa de Gaza. Acredita-se que os irmãos tenham ficado separados durante grande parte dos mais de dois anos que passaram como prisioneiros.

Esta foto, divulgada pelo exército israelense, mostra os irmãos compartilhando seu primeiro abraço após serem libertados.

Os irmãos foram sequestrados da própria casa no kibutz Kfar-Aza, ao sul de Israel, durante o ataque terrorista que ocorreu em 7 de outubro. Eles tinham 26 anos na época.

Segundo o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, Ziv Berman gosta de uma xícara de café para começar o dia, uma partida de gamão e tem “uma coleção impressionante de sapatos”. Ele ainda é fã de reality shows e adora os biscoitos caseiros feitos pela mãe.

Já Gali Berman, é descrito como um “faz-tudo habilidoso” com talento para consertar coisas. Ele estava planejando uma viagem para a Austrália antes de ser sequestrado.

Os irmãos fazem parte dos 20 reféns ainda vivos que eram mantidos na Faixa de Gaza há mais de dois anos. Israel também soltou palestinos prisioneiros no país, como parte da primeira fase do plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Libertação de reféns no Oriente Médio: veja o que esperar a partir de agora

Herói da última Copa Africana de Nações está fora da próxima edição

O marfinense Sébastien Haller, cujos gols levaram o país ao título da última Copa Africana de Nações, foi descartado nesta sexta-feira (19) do torneio...

Bianca Comparato quase não aceitou o papel de Jatobá em “Tremembé”

A atriz Bianca Comparato revelou que quase não aceitou o papel de Anna Carolina Jatobá na série “Tremembé”, inspirada em crimes reais que chocaram...

HPV é extremamente comum e facilmente transmissível, diz médico a Kalil

A infecção por HPV (papilomavírus humano) é um dos mais comuns no mundo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 80% das...