Irmãos gêmeos mantidos prisioneiros se reencontram após libertação em Gaza

Os irmãos gêmeos Ziv e Gali Berman se reencontraram nesta segunda-feira (13) após serem libertados da Faixa de Gaza. Acredita-se que os irmãos tenham ficado separados durante grande parte dos mais de dois anos que passaram como prisioneiros.

Esta foto, divulgada pelo exército israelense, mostra os irmãos compartilhando seu primeiro abraço após serem libertados.

Os irmãos foram sequestrados da própria casa no kibutz Kfar-Aza, ao sul de Israel, durante o ataque terrorista que ocorreu em 7 de outubro. Eles tinham 26 anos na época.

Segundo o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, Ziv Berman gosta de uma xícara de café para começar o dia, uma partida de gamão e tem “uma coleção impressionante de sapatos”. Ele ainda é fã de reality shows e adora os biscoitos caseiros feitos pela mãe.

Já Gali Berman, é descrito como um “faz-tudo habilidoso” com talento para consertar coisas. Ele estava planejando uma viagem para a Austrália antes de ser sequestrado.

Os irmãos fazem parte dos 20 reféns ainda vivos que eram mantidos na Faixa de Gaza há mais de dois anos. Israel também soltou palestinos prisioneiros no país, como parte da primeira fase do plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Libertação de reféns no Oriente Médio: veja o que esperar a partir de agora

Ausência do Acre no maior evento de turismo da América Latina penaliza segmento no estado, critica empresário

Agentes de viagens e empreendedores de Turismo do Acre foram penalizados pela ausência do Estado durante a ABAV Expo 2025 -maior evento de turismo...

Versão mais leve da dieta mediterrânea reduz risco de diabetes em 31%

Tradicionalmente associada à boa saúde do coração, a dieta mediterrânea mostrou benefícios também na prevenção da diabetes tipo 2. Um estudo publicado na revista...

Homem intoxicado por metanol foi tratado com doses de vodca russa

O comerciante Cláudio Crespi, que teve intoxicação por metanol em São Paulo, recebeu alta hospitalar neste domingo (12/10), após duas semanas internado. O homem...