Irmãos gêmeos mantidos prisioneiros se reencontram após libertação em Gaza

Os irmãos gêmeos Ziv e Gali Berman se reencontraram nesta segunda-feira (13) após serem libertados da Faixa de Gaza. Acredita-se que os irmãos tenham ficado separados durante grande parte dos mais de dois anos que passaram como prisioneiros.

Esta foto, divulgada pelo exército israelense, mostra os irmãos compartilhando seu primeiro abraço após serem libertados.

Os irmãos foram sequestrados da própria casa no kibutz Kfar-Aza, ao sul de Israel, durante o ataque terrorista que ocorreu em 7 de outubro. Eles tinham 26 anos na época.

Segundo o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, Ziv Berman gosta de uma xícara de café para começar o dia, uma partida de gamão e tem “uma coleção impressionante de sapatos”. Ele ainda é fã de reality shows e adora os biscoitos caseiros feitos pela mãe.

Já Gali Berman, é descrito como um “faz-tudo habilidoso” com talento para consertar coisas. Ele estava planejando uma viagem para a Austrália antes de ser sequestrado.

Os irmãos fazem parte dos 20 reféns ainda vivos que eram mantidos na Faixa de Gaza há mais de dois anos. Israel também soltou palestinos prisioneiros no país, como parte da primeira fase do plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Libertação de reféns no Oriente Médio: veja o que esperar a partir de agora

“DNA 20 anos mais novo”, diz cientista sobre idosa mais velha do mundo

A catalã Maria Branyas, que morreu em 2024 aos 117 anos, foi a pessoa mais idosa do mundo já registrada. Um de seus últimos...

Divagação do TDAH pode impulsionar criatividade, sugere estudo europeu

Uma nova pesquisa apresentada no 38º Congresso Anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP) apontou que o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade...

“Proteger nossas crianças é dever de todos”, diz Mailza na formação de 430 alunos do Proerd, em Sena

Formar cidadãos conscientes é uma das maiores missões de quem acredita na transformação pela educação. E foi com esse espírito que a vice-governadora e...