Israelenses são impedidos de disputar Mundial de Ginástica. Entenda

Atletas israelenses foram impedidos pelo governo da Indonésia de entrar no país. A capital, Jacarta, recebe o Campeonato Mundial de Ginástica, que será realizado a partir de 19 de outubro.

A decisão do governo indonésio impacta, em especial, Artem Dolgopyat, que não poderá defender o título mundial no solo, do qual é o atual detentor. Ele também foi campeão olímpico em Tóquio 2020.

3 imagensEle foi campeão olímpico no solo em Tóquio 2020.Dolgopyat é o atual campeão mundial.Fechar modal.1 de 3

Artem Dolgopyat é o principal nome da ginástica artistica de Israel.

2 de 3

Ele foi campeão olímpico no solo em Tóquio 2020.

Oscar Barroso/Europa Press via Getty Images3 de 3

Dolgopyat é o atual campeão mundial.

Tim Clayton/Corbis via Getty Images

“O governo não concederá vistos a ginastas israelenses que pretendam participar do Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Jacarta”, diz o comunicado do Ministério da Justiça da Indonésia.

A Indonésia não reconhece o Estado de Israel de forma diplomática, política adotada desde 1962. Em 2023, o país sediaria a Copa do Mundo Sub-20, mas perdeu o direito por conta da política de restrição a cidadãos israelenses.

Leia também

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi acionada pelos israelenses e deve emitir um parecer sobre a situação dos ginastas israelenses nesta terça-feira (14/10).



Fonte: Metrópoles

Cidades ganham iluminação especial para semana do Natal

A magia do Natal já começou a iluminar as cidades brasileiras, transformando ruas e pontos turísticos em verdadeiros espetáculos de luzes. Do Rio de...

Operação na Favela do Moinho, em São Paulo, deixa um morto

Um homem morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (19) na Favela do Moinho, região central de São...

Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé

Casamentos religiosos celebrados em centros de Umbanda e Candomblé passaram a ser reconhecidos oficialmente no Rio de Janeiro. A medida está na Lei 11.058/25,...