ITERACRE e CAU/AC firmam parceria para fortalecer a regularização fundiária no Acre

Na manhã desta terça-feira, 7, o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) esteve na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) para dialogar sobre uma nova parceria que visa fortalecer a política de regularização fundiária em todo o estado.

A reunião contou com a presença da equipe técnica do ITERACRE, composta por arquitetos e urbanistas do Instituto, que apresentaram à presidente do CAU/AC, Dandara Brito, as demandas urbanísticas identificadas nos municípios onde o programa Minha Terra de Papel Passado já foi executado e nas localidades onde as ações continuam em andamento.

Durante o encontro, também foram debatidas as dificuldades enfrentadas na capital acreana quanto ao avanço dos processos de regularização. Como encaminhamento, ficou acordado que o ITERACRE apresentará, nos próximos dias, um mapeamento das áreas já contempladas e das novas regiões aptas à regularização, permitindo ao CAU/AC contribuir de forma mais direta com orientações e apoio técnico.

Segundo a presidente do Instituto, o objetivo principal da visita foi estreitar laços institucionais, construir parcerias sólidas e unir forças para que a regularização fundiária chegue de forma técnica, segura e célere à população dos 22 municípios do Acre.

“Essa aproximação é fundamental para garantir que cada etapa da regularização seja feita com qualidade técnica e responsabilidade social. Com o apoio do CAU/AC, damos mais um passo para transformar a realidade de milhares de famílias acreanas”, destacou Gabriela Câmara.

O Instituto agradeceu à presidente Dandara Brito e toda a equipe do Conselho pela receptividade e disposição em contribuir com o Governo do Estado, por meio do ITERACRE, na boa execução dos processos administrativos de regularização fundiária.

Com o apoio e incentivo do governador Gladson Cameli (PP) e da vice-governadora Mailza Assis (PP), o ITERACRE segue fortalecendo parcerias estratégicas que impulsionam o avanço da regularização fundiária e garantem mais dignidade e segurança jurídica às famílias em todo o Acre.

Maria Gadú expõe namoro secreto que viveu com Luiza Possi. Entenda

Um comentário de Maria Gadú em um vídeo polêmico postado por Luiza Possi gerou repercussão na web pela revelação de um namoro entre as...

Trem descarrilha e deixa ao menos 11 mortos e dois feridos na China

Um trem atropelou um grupo de trabalhadores ferroviários nesta quinta-feira (27), matando 11 pessoas e ferindo duas, disseram autoridades da cidade de Kunming, no...

L7nnon lembra infância pobre: “Tinha o sonho de ter um relógio”

O rapper L7nnon, 31, viu a vida mudar completamente quando o sucesso na música começou a decolar. O cantor agora também se aventura na...