Jogador do Palmeiras recebe autorização especial para visitar pai na cadeia

O jogador Felipe Anderson, atacante do Palmeiras, recebeu aval do Complexo Penitenciário da Papupa, no Distrito Federal, para realizar visitas especiais ao seu pai, condenado a 14 anos de prisão por atropelar e matar duas pessoas em 2015.

Por ser atleta profissional, o jogador poderá encontrar o pai em dias e horários diferentes dos regularizados para os parentes de outros detentos.

Pai de Felipe Anderson, do Palmeiras, é condenado por duplo homicídio

Na decisão, o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) afirmou que o fato de Felipe Anderson ser atleta profissional, sua presença no ambiente prisional poderia comprometer a estabilidade e segurança penitenciárias, além de apresentar risco à sua própria integridade física.

O documento foi expedido pela juíza Shara Pereira de Pontes Maia e se baseou em três portarias da Seape-DF (Secretaria de Estado de Administração Penintenciária do Distrito Federal).

Além disso, a justiça autorizou que o atleta realize uma visita de forma virtual por mês, caso ele não possa comparecer presencialmente. Porém, não é permitido que Felipe Anderson acumule visitas presenciais e virtuais no mesmo período.

Entenda a condenação

O Tribunal do Júri do DF entendeu que Sebastião Tomé Gomes, de 61 anos, pai do jogador do Palmeiras, foi o responsável pelas mortes de Bruno Santos da Silva, que tinha 30 anos, e Noêmia Caldeira Gomes, de 61.

Segundo a acusação, o crime teria ocorrido após um triângulo amoroso envolvendo Sebastião e Salmeriza Alves Pugas, que também mantinha um relacionamento com Bruno. O MP concluiu que o homicídio foi cometido por motivo torpe, tese que foi atendida pelos jurados.

Na noite do ocorrido, Sebastião, com ciúmes de Salmeriza, jogou o veículo que dirigia, um Fiat Uno, contra a motocicleta que Bruno pilotava. O rapaz de 30 anos foi prensado contra uma parede e acabou não resistindo aos ferimentos. Em seguida, o carro de Sebastião seguiu desgovernado e invadiu o quarto da casa onde dormia Noêmia, de 61 anos, que morreu na hora.

*Sob supervisão de Felipe Souza

Milei busca reverter insatisfação de eleitores às vésperas da eleição

O presidente da Argentina, Javier Milei, enfrenta eleições legislativas cruciais no domingo (26) para determinar se ele conseguirá dar continuidade a uma reforma econômica...

Victoria Beckham revela que usava bolsa falsa para se manter relevante

A estilista Victoria Beckham, 51, surpreendeu seus fãs ao revelar que costumava usar uma bolsa de grife falsificada. Durante participação no podcast Call Her Daddy,...

Fim de semana será de calor em São Paulo antes de nova mudança no tempo

São Paulo enfrenta uma significativa variação de temperatura neste fim de semana, com previsão de máximas superiores a 30ºC, contrastando com as temperaturas próximas...