Jogadoras do Avaí denunciam falta de pagamento e cirurgia; entenda

As atletas da equipe Avaí/Kindermann, de futebol feminino, denunciaram a falta de pagamento nesta terça-feira (21/10). A cobrança foi feita pelas próprias jogadoras em uma publicação compartilhada nas redes sociais, na qual relatam atrasos salariais e condições de trabalho precárias, incluindo falta de cirurgias nas atletas lesionadas.

O apelo direto da equipe foi: “Paguem nosso salário”.

O Campeonato Catarinense de Futebol Feminino desta temporada está em andamento, e a final entre Criciúma e Avaí/Kindermann deve ser realizada nos próximos dias. Segundo as jogadoras, caso os problemas financeiros persistam, elas não entrarão em campo.

De acordo com a jogadora Bárbara Timbó, o grupo foi contratado em fevereiro deste ano, mas não recebeu os salários de maneira regular.

“O salário de abril foi pago em três vezes, a última parte em junho. O salário de maio foi pago em duas vezes, a última em 31 de julho. Desde julho não há pagamento de salário, ou seja, quatro meses de trabalho sem remuneração”, relatou a atleta.

Veja a publicação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Timbó (@barbara_timbo)

Elas também relatam outro problemas. Duas atletas do time sofreram lesões graves no ligamento cruzado anterior (LCA) em abril e agosto. Até o momento, ambas ainda não foram submetidas à cirurgia, o que compromete a recuperação e a possibilidade de retorno aos gramados.

Além disso, as jogadoras ainda destacaram a dificuldade em manter uma alimentação adequada para atletas de alto rendimento. Elas apontam que a questão vem se arrastando por toda a temporada.

O Campeonato Catarinense 2025 começou em 15 de julho, e o Avaí/Kindermann participou de nove jogos, chegando à final mesmo sob esse contexto. A equipe obteve 8 vitórias e 1 empate, destacando-se como a melhor defesa da competição, com 0 gols sofridos na fase inicial, e o melhor ataque, com 51 gols marcados. A goleada mais expressiva foi contra o Guarani, com um placar de 11 x 0.

Questionado sobre, o Avaí/Kindermann, tradicional clube catarinense, ainda não se pronunciou sobre o caso.



Fonte: Metrópoles

Forte tempestade atinge a Califórnia e provoca estragos no Natal

Uma forte tempestade atingiu a Califórnia nesta quinta-feira (25), causando inundações generalizadas e ameaças de deslizamentos de terra. O estado americano enfrentou um cenário parecido...

Incêndio atinge fábrica de colchões na Zona Oeste do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada na Rua Agaí, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio de...

Capital Insights: Fed sofre com “ansiedade política”, diz Padovani

O debate da política monetária do Federal Reserve está dividido entre dúvidas técnicas e “muita ansiedade política”, observou Roberto Padovani, economista-chefe do BV, em...