Jogadores de LaLiga protestam contra planos de Barça x Villarreal nos EUA

Jogadores de LaLiga realizarão protestos simbólicos no início da maioria das partidas deste fim de semana contra a decisão da liga de sediar um jogo nos EUA em dezembro, informou a Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE).

Jogadores do Oviedo e do Espanyol ficaram parados nos primeiros 15 segundos do confronto de LaLiga na sexta-feira (17), no primeiro protesto, exigindo mais transparência e diálogo das autoridades.

Jogadores do Barcelona e do Villarreal, cujos times têm jogos marcados em Miami no dia 20 de dezembro, foram excluídos da iniciativa “para evitar que o protesto seja interpretado como uma possível medida contra qualquer clube”, afirmou o sindicato dos jogadores.

“Diante das constantes recusas e propostas irrealistas de LaLiga, a Associação Espanhola de Jogadores de Futebol rejeita categoricamente um projeto que não conta com a aprovação dos principais protagonistas do nosso esporte”, afirmou a AFE em comunicado nesta sexta.

Presidente de LaLiga volta a criticar Mundial: Calendários destruídos

LaLiga confirmou no início deste mês que o jogo fora de casa do Barça contra o Villarreal aconteceria em Miami, após a aprovação relutante da Uefa, órgão máximo do futebol europeu.

O Real Madrid se opôs à decisão em agosto, alegando que ela poderia prejudicar o equilíbrio competitivo do futebol.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzan, defendeu na quinta-feira (16) a decisão de transferir a partida, chamando-a de “recompensa para os torcedores”.

A AFE afirmou que deseja que as autoridades da liga compartilhem informações, analisem as “características excepcionais do projeto” e atendam às necessidades e preocupações dos jogadores.

Tensão entre EUA e Venezuela: professora explica papel de Lula

Em meio às crescentes tensões entre Estados Unidos e Venezuela, o Brasil adota uma postura diplomática alinhada com sua tradição de mediação em conflitos...

Acidente de ônibus em PE: motorista não consumiu bebida alcóolica, diz PRF

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o grave acidente de ônibus que matou 15 pessoas na noite desta sexta-feira (17) em Saloá, no...

Mesmo fora das eleições da Bolívia, Evo Morales tenta liderar partido

Mesmo sem concorrer no processo eleitoral, nem apoiar nenhum candidato, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, lidera o próprio partido nas eleições, na esperança...