Lady Gaga, 39, reuniu 2,5 milhões de pessoas na praia de Copabacana, no Rio de Janeiro, em um show histórico neste ano. Apesar de ter entregado um espetáculo para o público, a cantora confessou ter sentido nervosismo ao ver a multidão.
Em uma entrevista para o The Late Night with Stephen Colbert, Gaga revisitou sua trajetória desde antes da fama, quando ela se apresentava em bares. “Quando você abre a boca para cantar, é sua função é chegar no coração do público. Seja as 20 pessoas que você implorou para te ver ou se forem milhões. Meu trabalho é o mesmo… Que momento especial foi (o show em Copacabana). Nunca poderia ter me preparado para esse sentimento. Mas vou te dizer uma coisa, eu me lembro que fiquei tão nervosa com a apresentação no Brasil, quanto na primeira vez que sentei ao piano.”
A cantora diz estava tão ansiosa que sua voz ficou até mais aguda. “No minuto que entrei no palco e vi todas aquelas pessoas, eu pensei que iria desmaiar, foi superado“, concluiu.
Após se apresentar em Copacabana, Lady Gaga publicou um agradecimento ao público do Brasil. “Nada poderia me preparar para o sentimento que tive durante o show da noite passada – o orgulho e a alegria absolutos que senti cantando para o povo do Brasil. A visão da multidão durante minhas músicas de abertura me deixou sem fôlego (…) “Estima-se que 2,5 milhões de pessoas vieram me ver cantar, o maior público para qualquer mulher na história. Eu gostaria de poder compartilhar esse sentimento com o mundo inteiro – sei que não posso, mas posso dizer isso – se você se perder, poderá encontrar o caminho de volta se acreditar em si mesmo e trabalhar duro”, escreveu.
Gaga ficou mais de duas horas no palco e dividiu o megashow em atos. Ela cantou diversos hits da carreira, como “Poker Face“, “Paparazzi” e “Alejandro“, além de novos sucessos como “Disease” e “Abracadabra“. O evento também foi marcado pela emoção da cantora, que chorou e leu uma carta aos fãs brasileiros.
“Mayhem”: Lady Gaga cresce 264% no streaming após lançar novo álbum
*Com informações de Marina Toledo.