Na recente derrota por 144 x 117 para o Miami Heat, que ocorreu nessa terça-feira (28/10), o armador LaMelo Ball, dos Charlotte Hornets, foi multado nesta quinta-feira (30/10) em US$ 35 mil pela NBA após realizar um gesto obsceno em direção a um árbitro, com cerca de quatro minutos para o fim do quarto período, de acordo com a liga.
Leia também
- 
NBA aciona revisão interna após escândalos de apostas; confira
 
- 
Anthony Edwards ficará fora da NBA por duas semanas após lesão na coxa
 
- 
Victor Wembanyama quebra recordes e lidera Spurs na NBA
 
- 
NBA: Austin Reaves marca 50 pontos e técnico do Lakers celebra
 
O incidente ocorreu depois que Ball foi chamado por falta ofensiva, e a reação resultou também em uma falta técnica. Apesar do resultado negativo, o jogador ainda registrou 20 pontos, 9 assistências e 8 rebotes no jogo.
LaMelo Ball em quadra
Megan Briggs/Getty Images
LaMelo foi multado pela NBA após partida contra o Miami Heat
Megan Briggs/Getty Images
A multa de serve como advertência da liga sobre a importância do comportamento em quadra. Ball já havia sido multado anteriormente, como em novembro de 2024, quando recebeu uma penalização de US$ 100 mil por comentários considerados ofensivos após uma entrevista, mostrando a recorrência da necessidade de controle.
Nesta sexta temporada da NBA, todas com os Hornets, Ball vem mantendo médias expressivas de aproximadamente 26,3 pontos, 9,5 assistências e 8,3 rebotes por partida nas quatro primeiras partidas, mas a equipe ainda busca consistência e não participa dos playoffs desde 2016.
O próximo compromisso da equipe se aproximando, será nesta quinta-feira (30/10), contra o Magic, em casa.
Fonte: Metrópoles 

