LDU atropela Palmeiras e vence ida da semifinal da Libertadores

A LDU foi dominante e venceu o Palmeiras por 3 x 0, nesta quinta-feira (23/10), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Os gols do confronto foram marcados por Villamil, duas vezes, e Alzugaray, todos no primeiro tempo.

Com o resultado, os equatorianos podem perder por até dois gols de diferença e ainda assim estarão garantidos na grande final da Copa Libertadores da América.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Franklin Jacome/Getty Images2 de 3

Franklin Jacome/Getty Images3 de 3

Franklin Jacome/Getty Images

O jogo

Logo no início da partida, os donos da casa abriram placar. Aos 16 minutos, o lateral da LDU passou em profundidade, Khellven desviou e a bola correu para a linha de fundo. Quiñónez foi mais rápido do que a defesa da equipe brasileira e passou a bola para o meio da área, onde encontrou Villamil, que dominou e, de esquerda, fez o primeiro gol do jogo.

Aos 27, o segundo dos equatorianos. Quiñónez finalizou de primeira após escanteio, a bola pegou na mão de Andreas Pereira e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alzugaray cobrou aberto e ampliou.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a LDU ampliou a vantagem. Após disputa no ar, a bola sobrou para Bryan Ramírez. O atacante avançou, driblou Murilo e passou para trás. Por lá, Villamil bateu de primeira e, com desvio, a bola parou no fundo das redes.

Veja o lance:

LÁ VEM ELES CHEGANDO DE NOVO

OLHA ISSO

OLHA QUE ABSURDO

Jogadaça de Bryan Ramirez, mais um gol de Gabriel Villamil

LDU 3X0 PALMEIRAS!
pic.twitter.com/vOYvA9Ju8a

— Sala12 (@OficialSala12) October 24, 2025

No segundo tempo, o Palmeiras melhorou e o jogo ficou equilibrado. Ambas equipes tiveram oportunidades para mudar o placar do primeiro tempo, mas paravam em erros no terço final do campo.

Nos minutos finais, o Alviverde pressionava, mas não conseguia diminuir a diferença. A melhor chance aconteceu aos 37 minutos, Sosa saiu cara a cara com Domínguez, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

Já nos acréscimos, Bryan Ramírez entrou com força excessiva em Giay e foi expulso do confronto. O jogador, que deu o passe para o terceiro gol da LDU, desfalca a equipe equatoriana na volta da semifinal, em São Paulo.

Próximo jogo

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo segundo jogo do confronto da semifinal da Libertadores.



Fonte: Metrópoles

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres na Itália, diz assosciação

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres católicos na Itália em casos relatados desde 2020, alegou um grupo de vítimas nesta sexta-feira (24). O relato...

Plataforma gratuita com IA promete aprimorar preparação para o Enem

A faculdade Estácio lançou a plataforma gratuita “Enem na MatérI.A.”, uma ferramenta que integra inteligência artificial e o conhecimento de professores para a preparação...

Plano do PCC: Medina não tinha escolta e poderia ter sido morto, diz Gakiya

Uma operação deflagrada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) e pela Polícia Civil pode ter salvado a vida do coordenador de presídios da...