Thairo Arruda, CEO do Botafogo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foram nomeados pela Fifa como representantes do Brasil na Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino.
Leia também
-
CPMI do INSS: relator é a favor de convocar Leila Pereira, da Crefisa
-
Leila Pereira opina sobre fair play financeiro e alfineta Corinthians
-
Leila Pereira pede prisão de stalker e apresenta provas à Justiça
-
Vídeo: Leila Pereira chama Dudu de covarde por ausência em julgamento
Em comunicado oficial, Leila afirmou estar honrada pelo novo cargo e mirou sucesso nesta etapa.
Confira o pronunciamento na íntegra:
“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, diz a dirigente.
A partir deste momento, ambos mandatórios terão função estratégica no futebol. Leila atuará na pasta de competições do futebol masculino. O representante do Fogão integrará o comitê de stakeholders e atuará em pautas que envolvem a indústria esportiva e interesses.
Com as novas responsabilidades, Leila e Thairo poderão participar de congressos da Fifa sobre planejamento, calendário e assuntos que envolvem a entidade. No último ciclo, quem representava a função era o ex-jogador Cafu e o ex-presidente Ednaldo Rodrigues.
Além dos dirigentes dos clubes brasileiros, dois outros nomes foram selecionados para exercer a função: Júlio Avellar, que atua como diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Samir Xaud, atual presidente da entidade máxima do futebol.
Fonte: Metrópoles