O meia Kevin De Bruyne não deve mais entrar em campo em 2025. O Napoli confirmou nesta segunda-feira (27/10) que o belga de 34 anos sofreu uma lesão grave no bíceps femoral da coxa direita durante a vitória sobre a Inter de Milão, no último sábado (25/10).
O lance aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando De Bruyne cobrou o pênalti que abriu o placar no triunfo por 3 x 1. Logo após o chute, o jogador levou a mão à perna e caiu com dores. Sem condições de seguir, deixou o gramado amparado pelos médicos do clube.
Leia também
-
Champions: Napoli tem 230 torcedores detidos antes de jogo na Holanda
-
Napoli desistiu de Neymar para fechar contrato com De Bruyne
-
Ex-camisa 10 compara torcidas de Atlético-MG, Napoli e Boca: “Malucos”
Em comunicado oficial, o Napoli informou que o atleta já deu início ao processo de reabilitação, mas não há previsão de retorno aos gramados. O departamento médico estima que o belga só volte a jogar no início de 2026.
“Após a lesão sofrida durante a partida contra a Inter, Kevin De Bruyne passou por exames no Hospital Pineta Grande, que revelaram uma ruptura grave no bíceps femoral da coxa direita. O jogador da seleção italiana já iniciou seu programa de reabilitação”, afirmou o clube em nota divulgada no site.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
De Bruyne se lesionou após cobrar o pênalti, no último sábado (25/10)
Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
2 de 2
De Bruyne está atualmente no Napoli, após quase 10 anos no City
Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
A lesão interrompe uma boa sequência do camisa 17, que soma quatro gols em oito partidas pelo Campeonato Italiano e duas assistências na Champions League desde que chegou ao clube.
Mesmo sem seu principal meio-campista, o time de Nápoles vive em boa fase. A vitória sobre a Inter manteve o clube na liderança da Série A, com 18 pontos, empatado com a Roma e um ponto à frente do Milan.
Fonte: Metrópoles
