A Ferroviária venceu o ADIFFEM, da Venezuela, por 1 a 0 nesta quinta-feira (2), em jogo válido pela primeira rodada da Libertadores Feminina. A competição é realizada em sede única na Argentina e vai até o dia 18 de outubro.
O gol das Guerreiras Grenás foi anotado pela zagueira Emperatriz Garcia, que marcou contra aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe paulista conquistou os seus primeiros três pontos e lidera o Grupo B, enquanto as venezuelanas iniciaram o torneio na lanterna.
O gol que definiu a vitória da @guerreirasgrena! CONMEBOL #LibertadoresFEMEnVIVO | #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/OXUbzzCbKE
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 3, 2025
Além de Ferroviária e ADIFFEM, o grupo conta com Boca Juniors e Alianza Lima. Os clubes se enfrentaram pela primeira rodada e ficaram no empate em 0 a 0.
No próximo domingo (5), às 20h (de Brasília), a Ferrinha encara o time peruano. As brasileiras encerram sua participação na fase de grupos da Libertadores Feminina diante do Boca, no dia 8 de outubro, às 16h.
Corinthians e São Paulo são as outras equipes do Brasil presentes na competição. No jogo de estreia, o Timão empatou com o Independiente Dragonas em 1 a 1. Já o Tricolor, entra em campo nesta sexta-feira (3), às 20h (de Brasília), para enfrentar o San Lorenzo.
-
1 de 5Corinthians conquista pentacampeonato da Libertadores Feminina, em 2024 • Reprodução X / Conmebol
-
2 de 5Corinthians levantando a taça da Libertadores Feminina de 2023 • Rodrigo Gazzanel/Corinthians
-
3 de 5Jogadores do Palmeiras levantam a taça da Libertadores Feminina de 2022 • Flicker/Palmeiras
-
-
4 de 5Corinthians com a taça da Libertadores Feminina de 2021 • Divulgação/Conmebol
-
5 de 5Troféu da Libertadores Feminina • Divulgação/Conmebol Libertadores
Libertadores 2025: veja classificados e confrontos da semifinal