O Palmeiras coloca o favoritismo à prova nesta quinta-feira (30/10). O Verdão recebe a LDU no Allianz Parque e terá a difícil tarefa de reverter o placar de 3 x 0, pelo qual foi derrotado em Quito no primeiro encontro. O time paulista, que estava invicto na competição até o jogo anterior, deve tentar um feito inédito.
Leia também
-
Libertadores: Palmeiras não perdia por três de diferença há 30 anos
-
Libertadores: confira dado sobre a arbitragem que preocupa o Palmeiras
-
Abel Ferreira completa cinco anos no Palmeiras com desafio inédito
-
Flaco López acredita em reação do Palmeiras: “Somos muito grandes”
Na história da Libertadores, nenhuma equipe que foi derrotada no primeiro jogo da semifinal por três gols de diferença conseguiu reverter a situação.
LDU cria enorme vantagem para a volta
Franklin Jacome/Getty Images
Palmeiras e LDU disputam a semifinal da Libertadores
Franklin Jacome/Getty Images
Palmeiras tem que conquistar placar de no mínimo quatro gols de diferença para avançar direto
Franklin Jacome/Getty Images
O primeiro jogo aconteceu em Quito
Franklin Jacome/Getty Images
A força propulsora pode ser o próprio desempenho do clube nesta temporada pelo torneio continental, que o colocava no pedestal do favoritismo. Até enfrentar a LDU, Verdão completava todos os 10 jogos sem ser derrotado. O pior resultado havia sido um 0 x 0 nas oitavas de final, contra o Universitário.
A Liga assina uma campanha surpreendente, após conseguir eliminar dois fortes clubes brasileiros: o atual campeão da competição, Botafogo, e na sequência, o São Paulo. No entanto, o retrospecto do Palmeiras também o ajuda na hora de medir forças.
A equipe comandada por Abel Ferreira, é autora da maior goleada da edição, por 6 x 0 sobre o Sporting Crystal. Além disso, nas quartas de final, diante de um Monumental de Nuñez com 80 mil torcedores do River Plate, venceu por 2 x 1.
Desfalques alviverdes
O Palmeiras teve uma baixa de peso, dias antes da partida de ida. O goleiro Weverton teve uma fissura na mão constada e está afastado. Aníbal Moreno é dúvida, pois está em recuperação de problemas na panturrilha e ficou fora dos dois últimos compromissos do Verdão.
Fonte: Metrópoles

