A PCAL (Polícia Civil de Alagoas) prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem de 66 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Norte desde 2022. Ele é acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal (RN).
O homem foi detido durante uma operação coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, em Maceió, capital de Alagoas.
A prisão, coordenada pelos delegados Bruno Tavares e Juliane Santos, foi realizada após a expedição de mandado de prisão preventiva pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Parnamirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O foragido foi localizado e capturado no bairro Village Campestre, na parte alta de Maceió.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a vítima, atualmente com 18 anos, sofria abusos e era estuprada por seu padrasto desde os oito anos de idade. O caso foi denunciado à Polícia Civil do Rio Grande do Norte em 2022, quando a vítima tinha 15 anos.
Após o cumprimento da ordem judicial, o acusado permanece sob custódia da Polícia Civil de Alagoas e será encaminhado à Justiça potiguar para as providências cabíveis. O caso segue em investigação.