Manifestantes na Grécia protestam contra proposta de 13 horas de trabalho

Estudantes funcionários do setor público da Grécia, incluindo professores e marinheiros, se reuniram nas cidades de Atenas e Pireu na terça-feira (30) como parte dos protestos em andamento contra uma proposta de reforma trabalhista que permitiria que funcionários com apenas um emprego trabalhem até 13 horas por dia, recebendo 40% das horas extras.

Embora o governo afirme que a medida é opcional e projetada para oferecer oportunidades de emprego mais flexíveis, os sindicatos argumentam que ela é efetivamente obrigatória e pode minar os direitos dos trabalhadores, especialmente daqueles em cargos precários ou de baixa remuneração.

Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres “Escravidão escolar, escravidão à vida” e alertavam para o impacto social de jornadas de trabalho mais longas.

Violeta Galanopoulou, 43 anos, professora e líder sindical, disse que tais condições deixariam pais exaustos sem tempo para seus filhos.

 

No porto de Pireu, onde os serviços de balsa foram interrompidos, o representante sindical Apostolos Kypreos chamou o projeto de lei de “monstruoso” e afirmou que a redução de pessoal e a falta de medidas de segurança colocam em risco tanto a tripulação quanto os passageiros.

A greve interrompeu os serviços públicos em todo o país e ocorre em meio a uma ampla onda de protestos trabalhistas sobre salários e condições de trabalho.

Ex-ator pornô é condenado por exploração sexual infantil nos EUA

O ex-ator pornô Justin Heath Smith, que ficou conhecido pelo nome artístico Austin Wolf, foi condenado a 19 anos de prisão. Ele é acusado...

Mbappé reclama de desempenho após fazer três gols: “Quero marcar 5”

Na vitória do Real Madrid por 5 x 0 contra o Kairat, pela 2ª rodada da fase de liga da Champions, Kylian Mbappé se...

Botafogo e Bahia duelam por vaga no G-4: saiba onde assistir

Botafogo e Bahia se enfrentam, nesta quarta-feira (1º/10), às 21h30, pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes duelam no Estádio Nilton Santos, no Rio...