Na reta final da novela “Vale Tudo”, uma das maiores expectativas do público é a resposta para a pergunta emblemática: “Quem matou Odete Roitman?”. A cena da morte da personagem da atriz Débora Bloch, 62, vai ao ar nesta segunda-feira (6), mas a revelação do assassino só deve aparecer nos capítulos finais, assim como a versão original, em 1988. A obra exibe a finalização da história em 17 de outubro.
Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, a autora da novela, Manuela Dias, 48, detalhou mais sobre quem será o personagem que se revelará o grande assassino.
Segundo ela, foram gravados 10 finais diferentes para o destino de Roitman, repetindo o molde da versão original. “Gravamos os suspeitos matando e não matando, então nem os atores tem certeza de quem matou”, entregou a escritora.
Assim que a nova versão de “Vale Tudo” estreou, Manuela Dias chegou a dizer que já tinha uma ideia de quem seria o assassino. Meses depois, ela revelou que isso “mudou e mudou de novo”.
“Isso foi se construindo ao longo da novela.”
A autora ainda confessou que teve “dó” de matar a vilã. “Eu fiquei apaixonada pela Odete”.
Por fim, Manuela Dias refletiu sobre Odete Roitman ser uma personagem “complexa”.
“Não precisamos ver ela como uma mulher perversa. Ela ama, é dona de seu corpo, seu desejo, Débora trouxe isso à máxima potência, ela é absurda.”
Quem matou Odete Roitman na versão original de “Vale Tudo”
No último capítulo da novela, exibido em 6 de janeiro de 1989, o público descobriu que a assassina era Leila (Cássia Kis).
Ela, no entanto, queria matar Maria de Fátima (Gloria Pires), que tinha um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), atirando na empresária por engano.
Na versão de 2025, Leila (Carolina Dieckman) não será a assassina de Odete e o público, mais uma vez, ficará com a dúvida de quem matará a personagem.
“A gente gravou 10 finais. Gravamos os 5 suspeitos matando e não matando!”
Uaauu! Nem o elenco sabe quem matou a Odete!
#ValeTudo #Fantástico pic.twitter.com/SYShK9qzZJ — TV Globo
(@tvglobo) October 6, 2025
Aguinaldo Silva revela segredo para escrever “Vale Tudo” de 1988