Com sete etapas para o fim do campeonato, a Fórmula 1 pode conhecer a escuderia campeã de construtores neste domingo (5/10). A McLaren, equipe que lidera a tabela de classificação, está próxima de conquistar seu 10º título da categoria.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Oscar Piastri é o atual líder do mundial de Fórmula 1.
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images2 de 3
Norris é o vice-líder do campeonato.
Mark Thompson/Getty Images3 de 3
McLaren lidera o mundial de construtores.
Philipp von Ditfurth/picture alliance via Getty Images
O time Papaya é dominante na temporada 2025. Foram 12 vitórias em 17 corridas até aqui, com direito a sete dobradinhas. São 623 pontos conquistados contra 290 da Mercedes, atual vice-líder. São 333 pontos de distância entre as equipes.
Para sair de Singapura com o título, a McLaren precisa somar 13 pontos. Ou seja, basta que um dos pilotos da equipe, Norris ou Piastri, apareçam no pódio ao fim da corrida.
No entanto, a situação pode ser resolvida de forma mais prática. A McLaren pode marcar menos pontos, desde que George Russell e Kimi Antonelli, dupla da Mercedes, não some 31 pontos, ou a Ferrari, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, faça 35.
Leia também
-
F1: em sessão marcada por acidente, Piastri lidera TL2 em Singapura
-
Fórmula 1: Alonso lidera 1° treino livre em Singapura; Bortoleto é 17°
-
Fórmula 1 aumenta teto de gastos para a temporada 2026; saiba quanto
-
Piastri pode igualar recorde histórico de Senna na McLaren. Entenda
O circuito de Marina Bay, que será disputado neste domingo (5/10), às 9h, é considerado um dos mais desafiadores da Fórmula 1 por conta do risco de temperaturas extremas durante as 62 voltas.
Fonte: Metrópoles