Ícone do site O SERINGAL

Membro de Torcida Jovem é preso por invadir e ameaçar jogadores no CT em PE

membro-de-torcida-jovem-e-preso-por-invadir-e-ameacar-jogadores-no-ct-em-pe

Membro de Torcida Jovem é preso por invadir e ameaçar jogadores no CT em PE

O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) prendeu, nesta segunda-feira (13), Henrique Ferreira Marques, mais conhecido como Henrique da Torcida Jovem do Sport, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife.

Ele é acusado de participar da invasão ao centro de treinamento do Sport Club do Recife e de ameaçar jogadores e funcionários do clube, em episódio ocorrido no dia 16 de julho deste ano. Na ocasião, o time estava na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda não havia conquistado nenhuma vitória. A prisão foi realizada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), órgão do MPPE responsável pela investigação e cumprimento da medida judicial.

De acordo com o Ministério Público, Henrique responde a vários processos criminais e, entre eles, um por organização criminosa. Ele é apontado como uma das lideranças da principal torcida organizada do Sport.

Na invasão, que ocorreu em 16 de julho, cerca de 30 torcedores entraram no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, para cobrar o elenco pela má fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a ação, o líder da organizada ameaçou e intimidou atletas e funcionários. Em um dos trechos citados pelo MPPE, Henrique afirmou:

“A gente vai atormentar a vida de vocês”, “A gente vai pegar, vai pegar, tá pensando que é brincadeira, a gente não tá de brincadeira não”, “Todo mundo aqui tem antecedente criminal”. Em seguida, ele segurou um jogador pela camisa de maneira violenta e o advertiu: “Joga bola!”

A CNN procurou o Sport Club do Recife para comentar o caso, mas até o momento o clube não se manifestou. A reportagem também busca uma resposta de Henrique da Torcida Jovem do Sport.

Sair da versão mobile