Modric renasce aos 40 anos e lidera o Milan até o topo do Italiano

Nesta sexta-feira (24/10), às 15h45 (de Brasília), o Milan enfrenta o Pisa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, e luta pela permanência na liderança. Um dos principais responsáveis pelo bom momento dos Rossoneri, Luka Modric, estará em campo.

Aos 40 anos, o croata se tornou o grande líder técnico da equipe treinada por Massimiliano Allegri, e comanda a equipe até a liderança da Serie A. Ele atuou como titular em todas as sete partidas possíveis, com uma média de 86 minutos por jogo.

O Milan é o primeiro colocado do Campeonato Italiano, com 16 pontos, seguido de Inter de Milão, Napoli e Roma, todos com 15.

Os números de Modric no Campeonato Italiano

  • 7 jogos
  • Média de 86 minutos atuados por jogo
  • 1 gol
  • 1 assistência
  • 91% de acerto no passe
  • 76% de acerto em passe logo
  • 2.3 passes decisivos por jogo
  • 1.6 interceptações por jogo
  • 2.1 desarmes por jogo
  • 5.9 bolas recuperadas por jogo

Foto colorida de mapa de calor de Luka ModricMapa de calor de Luka Modric no Campeonato Italiano

O meio-campista acertou de maneira gratuita com o Milan para a temporada 2025/26. Ele deixou o Real Madrid após 13 temporadas, como maior campeão da equipe espanhola. Modric saiu por opção do clube, que não quis renovar com o jogador.

A temporada marca o renascimento de Modric após perder a titularidade absoluta no Real Madrid. Em 2024/25, ele disputou 63 jogos (época com mais partidas na carreira), e foi titular em menos da metade (27). Já em 2023/24, ele esteve entre os 11 iniciais em 23 oportunidades e saiu do banco em outras 23 chances.

Time do coração

O jogador torce para o Milan desde a infância (foto abaixo), por conta do ídolo: Zvonimir Boban, croata que jogou nos Rossoneri entre 1991 a 2001. Foram 255 partidas e nove títulos, incluindo três Campeonatos Italianos e uma Champions League.

“Desde que eu era criança, o Milan era o meu time favorito, por causa do meu ídolo Boban. Estou com muita fome de vencer aqui. Temos que mirar os objetivos mais altos: ganhar títulos e competir contra os melhores times do mundo”, comentou Modric.

3 imagensLuka Modric, craque do MilanFechar modal.1 de 3

Modric com camisa do Milan durante a infância

2 de 3

Luka Modric, craque do Milan

Reprodução/ AC Milan3 de 3

Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Leia também

Pelo Real Madrid, o croata marcou 43 gols e distribuiu 90 assistências em 590 partidas pelo clube Blanco. Com 28 títulos, incluindo 6 Champions League, Modric se despediu como jogador mais vitorioso da história do time.



Fonte: Metrópoles

Libertadores: Palmeiras não perdia por três de diferença há 30 anos

A LDU venceu o Palmeiras por 3 x 0, nesta quinta-feira (23/10), pela ida da semifinal da Libertadores. A derrota no Estádio Rodrigo Paz...

Kevin Porter Jr. desfalca Milwaukee Bucks por entorse no tornozelo

Kevin Porter Jr. ficará fora da rodada de dois jogos do Milwaukee Bucks após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo na estreia da temporada,...

Derrota para LDU é a pior de Abel Ferreira na história da Libertadores

O Palmeiras foi derrotado por 3 x 0 diante da LDU, nesta quinta-feira (23/10), no estádio do time equatoriano, em jogo de ida da...