Nesta sexta-feira (24/10), às 15h45 (de Brasília), o Milan enfrenta o Pisa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, e luta pela permanência na liderança. Um dos principais responsáveis pelo bom momento dos Rossoneri, Luka Modric, estará em campo.
Aos 40 anos, o croata se tornou o grande líder técnico da equipe treinada por Massimiliano Allegri, e comanda a equipe até a liderança da Serie A. Ele atuou como titular em todas as sete partidas possíveis, com uma média de 86 minutos por jogo.
O Milan é o primeiro colocado do Campeonato Italiano, com 16 pontos, seguido de Inter de Milão, Napoli e Roma, todos com 15.
Os números de Modric no Campeonato Italiano
- 7 jogos
- Média de 86 minutos atuados por jogo
- 1 gol
- 1 assistência
- 91% de acerto no passe
- 76% de acerto em passe logo
- 2.3 passes decisivos por jogo
- 1.6 interceptações por jogo
- 2.1 desarmes por jogo
- 5.9 bolas recuperadas por jogo
O meio-campista acertou de maneira gratuita com o Milan para a temporada 2025/26. Ele deixou o Real Madrid após 13 temporadas, como maior campeão da equipe espanhola. Modric saiu por opção do clube, que não quis renovar com o jogador.
A temporada marca o renascimento de Modric após perder a titularidade absoluta no Real Madrid. Em 2024/25, ele disputou 63 jogos (época com mais partidas na carreira), e foi titular em menos da metade (27). Já em 2023/24, ele esteve entre os 11 iniciais em 23 oportunidades e saiu do banco em outras 23 chances.
Time do coração
O jogador torce para o Milan desde a infância (foto abaixo), por conta do ídolo: Zvonimir Boban, croata que jogou nos Rossoneri entre 1991 a 2001. Foram 255 partidas e nove títulos, incluindo três Campeonatos Italianos e uma Champions League.
“Desde que eu era criança, o Milan era o meu time favorito, por causa do meu ídolo Boban. Estou com muita fome de vencer aqui. Temos que mirar os objetivos mais altos: ganhar títulos e competir contra os melhores times do mundo”, comentou Modric.
Modric com camisa do Milan durante a infância
2 de 3
Luka Modric, craque do Milan
Reprodução/ AC Milan3 de 3
Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Leia também
-
Luka Modric revela motivo de ter escolhido o Milan como novo clube
-
Milan anuncia contratação de Luka Modrić: “Novo capítulo na carreira”
Pelo Real Madrid, o croata marcou 43 gols e distribuiu 90 assistências em 590 partidas pelo clube Blanco. Com 28 títulos, incluindo 6 Champions League, Modric se despediu como jogador mais vitorioso da história do time.
Fonte: Metrópoles
