O AS Monaco anunciou, nesta sexta-feira (10), a saída do técnico Adi Hütter após mais de dois anos no comando do clube da Ligue 1. A demissão ocorreu após a equipe conquistar apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da temporada 2025-26.
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o belga Sébastien Pocognoli, atual treinador do Union Saint-Gilloise, deve ser o substituto do austríaco à frente do time monegasco.
Hütter levou o Monaco a terminar entre os três primeiros colocados nas duas últimas temporadas do Campeonato Francês, mas o clube teve um início irregular na atual temporada. Na Champions League, eles sofreram uma derrota por 4 a 1 para o Club Brugge e empataram com o Manchester City por 2 a 2.
Depois, o empate por 2 a 2 no clássico contra o Nice, pela Ligue 1, deixou o Monaco na quinta colocação, três pontos atrás do líder Paris Saint-Germain.
“Não encontramos as soluções certas para marcar o gol decisivo. Não estou 100% satisfeito”, falou Adi Hütter após o resultado do último domingo (5).
O Monaco visita o Angers no dia 18 de outubro, antes de receber o Tottenham pela Champions League no dia 22.
Manchester City anuncia renovação de contrato do atacante Savinho