Gilsinho, intérprete da Portela, morreu nesta terça-feira (30/9), aos 55 anos. A causa da morte ainda não foi informada.
O músico estava na escola desde 2006. Gilsinho, que também fazia parte da Tom Maior, do carnaval paulista, encantava o público com a voz potente.
Leia também
-
Ana Clara morre em Vale Tudo? Veja o que acontece após disparo de Odete
-
Morre Luiz Perillo, arquiteto do DF que recebeu transplante de 5 órgãos
No Carnaval deste ano, quando a Portela homenageou Milton Nascimento, ele emocionou a plateia com uma interpretação de Maria Maria.
Nas festas anteriores, Gilsinho homenageou Clara Nunes. Ele tinha como grito de guerra “Vai na ginga, Portela!”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gilsinho, intérprete da Portela
Reprodução/Instagram2 de 3
Gilsinho, intérprete da Portela
Reprodução/Instagram3 de 3
O músico Gilson da Conceição, conhecido como Gilsinho
Reprodução/Instagram
Luto
A Portela decretou luto de três dias pela morte de Gilsinho. “Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão”, disse a agremiação.
Ele também foi homenageado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), afirmando que “recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento” do artista.
“Sua trajetória ficará eternizada na história do samba e na memória da nossa Avenida, onde emocionou gerações com sua voz potente e cativante. A Liesa se solidariza com a família, amigos, a comunidade portelense e todo o mundo do samba neste momento de dor. Estamos de luto pela partida de um dos grandes expoentes do nosso Carnaval”, declarou.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Metrópoles