“Nada foi bom”, resumiu Hernán Crespo sobre o desempenho do São Paulo em partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17). No confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho recebeu o Tricolor e derrotou o adversário por 2 a 0.
Após a derrota, o treinador avaliou que faltaram boas oportunidades ofensivas para o Tricolor que, apesar de se destacar no primeiro tempo, deixou a desejar na segunda metade do jogo.
“Acho que na primeira parte, o time estava jogando bem, mas faltava essa qualidade na frente para criar superioridade numérica e poder finalizar melhor. Tudo acabou cedo depois do pênalti. O jogo não foi bom. O comando do jogo no primeiro tempo foi do São Paulo como ideia, mas não concretizou nada. Não chegou a ser perigoso. Ele sim, tiveram…encontraram o gol. Sinceramente…não encontrou corredores. Sobretudo no segundo tempo, o time estava confortável, mas falta na frente um pouco de qualidade para finalizar”, lamentou o argentino.
O jogo
Carlos Vinícius marcou os dois gols da partida e definiu a vitória dos gaúchos na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Grêmio alcançou a marca de 36 pontos no Brasileirão e subiu para o 11º lugar. Agora, o clube volta aos gramados no próximo domingo (19), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
O São Paulo, por sua vez, segue na oitava posição e estacionou nos 38 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores. Os paulistas entram em campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Mirassol.
Carlos Vinícius: o dono da partida
O São Paulo iniciou o jogo encontrando muito espaço do lado esquerdo do ataque. Em uma destas oportunidades, aos 13 minutos, o atacante Gonzalo Tapia invadiu a área e bateu por cima da meta adversária.
Já aos 20, o lateral Marcos Rocha, do Grêmio, driblou dois marcadores e tentou o passe para o centroavante Carlos Vinícius, mas a bola foi desviada e ficou com o goleiro Rafael. Os donos da casa voltaram a levar perigo aos 34 minutos, quando o argentino Cristian Pavón arriscou de fora da área e Rafael fez linda defesa.
Após muito insistir, O Tricolor Gaúcho abriu o placar na marca de 38 minutos. O ponta Francis Amuzu finalizou de longa distância, a bola desviou na defesa e Carlos Vinícius aproveitou para pegar de primeira e fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Grêmio retornou melhor e seguiu pressionando o time visitante. Aos nove minutos, o zagueiro Sabino derrubou o meia Edenílson na área e a arbitragem assinalou o pênalti, com o auxílio do VAR. Na cobrança, Carlos Vinícius ampliou a vantagem.
O São Paulo só assustou aos 28 minutos, quando o atacante Ferreirinha cortou a defesa e chutou à esquerda da meta do goleiro Gabriel Grando. Aos 33, o ponta Cristian Oliveira finalizou para grande defesa de Rafael e desperdiçou ótima chance de marca o terceiro gol dos gaúchos.
Nos acréscimos finais da partida, Ferreira carimbou a trave do Grêmio e não conseguiu diminuir a diferença a favor da equipe paulista.